MINISTÉRIO PÚBLICO E INSTITUIÇÕES PARCEIRAS COMBATEM CRIMES AMBIENTAIS NO RIO MEARIM - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO E INSTITUIÇÕES PARCEIRAS COMBATEM CRIMES AMBIENTAIS NO RIO MEARIM

Nesta quarta e quinta-feira, 7 e 8, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Bacabal, que tem como titular a promotora Klycia Luiza Castro de Menezes, realizou inspeções para combater crimes ambientais no Rio Mearim. As atividades foram realizadas em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Colônia de Pescadores Z -30 e Corpo de Bombeiros.
RIO MEARIM
As equipes percorreram, na quarta, o Rio Mearim para combater a pesca predatória. Durante a operação, foram apreendidas redes de pesca fora dos padrões permitidos. O material foi apreendido e os pescadores foram autuados pela Sema. Pela legislação ambiental, as redes devem ter o mínimo de 60 milímetros.
A outra operação foi realizada no Matadouro Municipal de Bacabal, nesta quinta-feira, 9. O MPMA constatou que os resíduos dos animais, sangues, fezes e ossos são despejados diretamente no rio. “Além disso, o matadouro está localizado, irregularmente, dentro de uma área de preservação permanente, às margens do Rio Mearim”, informa a promotora de justiça.
O matadouro foi interditado pela Sema e foi aplicada multa de R$ 70 mil ao Município de Bacabal. Os fiscais ambientais também verificaram que o estabelecimento não possui licença ambiental.
Em 2006, o Ministério Público do Maranhão ajuizou Ação Civil Púlica contra o Município de Bacabal questionando as irregularidades ambientais e sanitárias no espaço. Até agora, a Justiça não se manifestou.
Redação: CCOM–MPMA


Um comentário:

  1. era tudo que ze alberto queria: ver o matadouro interditado, agora ele nao terá mais concorrente no mercado municipal, vai matar o gado dele na moita e vai vender no frigorifico do seu irmao joaozinho. a populacao nao vai ter onde comprar carne e ai morrer na mao dele. vergonha! até o municipio de sao luis gonzaga está construindo um matadouro decente e nossa bacabal consome carne de animais abatidos num chiqueiro que ainda joga dejetos sem tratamento poluindo o nosso rio mearim. cadê as emendas parlamentares de ze alberto filho? carlinhos florencio que sonha em ser prefeito de bacabal devia mandar recursos para um novo matadouro p nossa cidade. jura filho esse eu ja até esqueci que existe. bando de políticos incompetentes e inoperantes. voces sao a escória!!!! a eleicao ta chegando!!!!

    ResponderExcluir

Post Top Ad