POLÍCIA RECEBE DECIBELÍMETRO DOADO PELA PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 21 de maio de 2013

POLÍCIA RECEBE DECIBELÍMETRO DOADO PELA PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE

A Doutora Klycia, Promotora do Meio Ambiente entregou  no início da tarde do dia 21 a polícia de Bacabal um decibelímetro o que facilitará a aferição de paredões e som automotivos.
APARELHO DECIBELÍMETRO
Estiveram no gabinete da promotora o Comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio e o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Alessandro, onde receberam o aparelho. O decibelímetro mede os decibéis dos locais de eventos, shows, festas e até igrejas, medindo os  níveis do som emitidos em um local e analisando se o som ali está suportável ou não.

DEL.CARLOSALESSANDRO, TEN.CEL. EGIDIO E PROMOTORA KLÍCIA MENESES
Estudos científicos indicam que uma pessoa comum e saudável suporta confortavelmente até 50 decibéis de som, mais que isso já começa a provocar sensações e problemas auditivos e o decibelímetro consegue definir quais os níveis corretos e suportáveis.

Com o aparelho em mãos a polícia conseguirá aferir com precisão o som de paredões e som automotivos e dará continuidade a Operação Bacabal em Paz, que no último final de semana apreendeu no espaço Bambu-bar 08 (oito) caixas de som; 01 (um) rack; 08(oito) caixas médias com 16 (dezesseis) alto falantes de 12” e mais 08 cornetas; 08 super twiters; onis 5000, 2000, 7500; 02 (dois) ultra-drives; 01 (uma) mesa de som e vários cabos, sendo todo o material apreendido acondicionado na sede da Delegacia Regional de Bacabal permanecendo até decisão judicialSerá uma ferramenta a mais na fiscalização do excesso de som em Bacabal.

O Ministério Público continuará fiscalizando e dando o apoio necessário a polícia no que for necessário, disse a Promotora.

As blitzens terão continuidade nos finais de semana, onde serão feitas rondas também nos bairros de Bacabal, onde muitas pessoas colocam som nas calçadas dificultando o descanso da população, disse o Tenente-coronel Egídio.

Informações do 15ª BPM

5 comentários:

  1. Tantas coisas com maior importância pra promotora e a polícia correr atraz como combate aos traficantes

    ResponderExcluir
  2. Quem acha que esse não é um trabalho interessante, das duas uma: ou é um dos, ou nunca foi ou teve alguém que sofreu com esse ato de desrespeito que vem a muito perturbando as pessoas.Se estiveres acompanhando as notícias verás que semana passada a polícia do 15° BPM, realizou uma operação que teve como desfecho muita droga apreendida.Então, atente bem para os fatos e saiba, o trabalho da PM é muito complexo, com várias frentes de atuação. E se fores mais a fundo nas informações, verás que de certo tempo pra cá muitas bocas foram estouradas. Acontece que existem limitações de todas as maneiras. E em alguns casos é feito o trabalho somente com força de vontade.Mas tudo bem,a vida é assim mesmo, faz-se um trabalho para o bem de todos e sempre desagrada alguém.

    ResponderExcluir
  3. Quantas pessoas sofrem com esse ato abusivo nos bairros da cidade.Muitas vezes até sem o conhecimento das autoridades. Tenho absoluta certeza que quem for contra essa medida é praticante desses abusos ou nunca teve um carro de um idiota qualquer na porta da sua casa lhe tirando o sossego. Mas o que me deixa mais indignado, e de certa forma surpreso, é uma pessoa pública usar um meio de comunicaçaõ para ir de encontro a essa medida, que nada mais é, do que a garantia de um pouco de sossego para toda a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns às autoridades que tomaram essa iniciativa, chega de abuso de SOM AUTOMOTIVO. PARABÉNS, PARABÉNS e PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  5. muito bem, só gostaria de informar que esse aparelho Decibelímetro para ser utilizado em blitz tem que ser operado por um profissional da secretaria do meio ambiente devidamente treinado e orientado sobre as especificações sobre o volume regulamentado.

    ResponderExcluir

Post Top Ad