BANCADA MARANHENSE SE REÚNE COM TEMER PARA TENTAR REVERTER CORTE NO FUNDEB - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 11 de julho de 2017

BANCADA MARANHENSE SE REÚNE COM TEMER PARA TENTAR REVERTER CORTE NO FUNDEB

Deputados e senadores da bancada federal maranhense participaram, nesta terça-feira, de uma reunião com o presidente da República, Michel Temer, para conversar sobre soluções para o corte de mais de R$ 224 milhões de recursos do Fundeb nos municípios maranhenses. “Estamos tentando todas as alternativas para resolver essa questão, porque entendemos a gravidade do desequilíbrio financeiro e fiscal dos municípios diante desse corte”, afirmou o deputado Weverton Rocha (PDT), que participou da reunião.

No encontro ficou decidida a criação de uma comissão, formada pelos deputados Hildo Rocha e Juscelino Filho e pelo senador Roberto Rocha, para estudar e encaminhar os mecanismos legais para a antecipação da compensação dos recursos do Fundeb a fim de minimizar os impactos do corte.

“Nós, da bancada, e a Famem sempre deixamos claro que não estamos pleiteando o perdão ou o não pagamento da dívida. O que queremos é a possibilidade de parcelamento, para que a saúde financeira dos municípios não seja fragilizada”, explicou Weverton Rocha.

O deputado também demonstrou preocupação com o fato de o governo já ter feito um acordo anteriormente, por meio de sua liderança no Congresso, e não ter cumprido a palavra dada. “Tenho muita expectativa que isso não se repita e o acordo agora seja cumprido, porque os municípios ficam fortemente penalizados com esse corte”, avaliou.

Participaram do encontro os ministros da Fazenda, Henrique Meireles, da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, do Meio Ambiente, Sarney Filho, os deputados federais, os três senadores maranhenses, o presidente da Famem, Cleomar Tema e as prefeitas de Amarante do Maranhão, Joice Marinho, e de Vila dos Martírios, Karla Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad