MAIS IMPOSTO - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 15 de março de 2017

MAIS IMPOSTO

Mais imposto
A partir deste 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, o maranhense vai pagar mais caro por serviços de energia elétrica, TV por assinatura, combustíveis, bebidas e uma série de outros produtos e serviços. Tudo porque, mesmo em época de crise, o governador Flávio Dino (PCdoB) forçou a barra para aprovar na Assembleia Legislativa, na marra, novas alíquotas para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.


A bancada de oposição na Assembleia ainda tentou evitar que o governador desse ao povo maranhense este presente de grego - a proposta foi aprovada no dia 15 de dezembro passado. Mas, como um rolo compressor, a maioria dos deputados governistas decidiu aprovar o reajuste das alíquotas.


Em alguns casos, a alíquota chegará a 29% por causa de acréscimos criados pelo governador, que, até hoje, não justificou a medida, criticada por especialistas das mais diferentes tradições ideológicas. E, para um momento de crise financeira enfrentada pelo país, o arrocho nos impostos é mais uma forma de gerar desemprego e desestimular a produção.


Desde o início do mês, algumas empresas já começaram a encaminhar avisos aos consumidores e usuários informando sobre as novas alíquotas. No caso das TVs por assinatura, o aumento médio vai ser de 2% a partir da próxima fatura. Em outros casos, haverá acúmulo.


O mais grave é que o reajuste do ICMS provocará uma reação em cadeia em todos os setores da economia, já que o aumento da energia e do combustível gera, automaticamente, novos aumentos em setores os mais diferentes possíveis.
E o povo maranhense pagará a conta.

Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad