DIA DE OPERÁRIO: DIRETORIA DA CEMAR VAI AO CAMPO ATENDER CLIENTES BACABALENSES - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 20 de julho de 2015

DIA DE OPERÁRIO: DIRETORIA DA CEMAR VAI AO CAMPO ATENDER CLIENTES BACABALENSES

Não é fácil enfrentar o sol, calor ou chuva na região central do Estado, ou mesmo encarar todas as situações que o atendimento ao público pode proporcionar ao profissional. Contudo essa é a realidade de muitos profissionais que prestam serviço para a Cemar em todo o Maranhão.

Mas como entender o que estes profissionais passam e perceber as oportunidades de melhoria dos processos, se não trocar, literalmente, de lugar com eles? Pensando nisso, periodicamente, o presidente da Companhia e toda a sua diretoria vão a campo e trocam de lugar com eletricistas, fiscais, entregadores de contas de energia, atendentes de agência, dentre outros, sem que o cliente saiba que está sendo atendido pela alta direção e gestores.

Esse processo é chamado de Inversão de Organograma e já acontece periodicamente na Cemar, desde 2010. Nesta terça-feira (21) a Inversão do Organograma iniciará rodada em Bacabal. Com este tipo de ação, a empresa visa identificar oportunidades de melhoria relacionadas ao atendimento ao cliente, ao identificar situações, que só são conhecidas por quem, de fato, realiza a atividade no dia a dia.

A inversão acontece em campo, onde a alta direção acompanha as atividades de Corte e Religação, Visita de Relacionamento, Atendimento Emergencial, Atendimento presencial nas Agências, Inspeção de Obras e Inspeção de Segurança. Na sequencia, todos traduzem sua experiência de campo em um relatório, no qual constam as oportunidades de melhoria observadas no processo.

“A Inversão do Organograma é uma atividade riquíssima porque proporciona aos gestores a oportunidade de identificar pontos de melhoria nos processos operacionais, traduzindo a experiência de campo em ações de melhoria e reforçando os pontos fortes dos processos.” diz Michele Teixeira, Gerente de Qualidade da Cemar e responsável pela condução da atividade.

A programação com a diretoria da Cemar continua à tarde do dia 21 com a Reunião Participativa as empresas fornecedoras da Companhia e, na manhã de quarta-feira (22) com colaboradores próprios da Cemar lotados em Bacabal, para que possam ser apresentados os resultados das ações relacionadas ao último semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad