FLÁVIO DINO SOLICITA INTERIORIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE PERÍCIA MÉDICA AO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 6 de abril de 2015

FLÁVIO DINO SOLICITA INTERIORIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE PERÍCIA MÉDICA AO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

O governador Flávio Dino apresentou ao ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, uma agenda de interiorização dos serviços de perícia médica no Maranhão. O pleito originalmente feito pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado (Fetaema) foi levado pelo governador Flávio Dino ao ministro como ação importante para o estado.

Em reunião no gabinete do ministro Carlos Eduardo Gabas, na manhã desta segunda-feira (6), o governador relatou à equipe do Ministério a situação de insuficiência de médicos peritos do INSS nas agências previdenciárias localizadas em território maranhense. Algumas agências possuem número insuficiente de peritos para atendimento dos trabalhadores do campo, outras ainda não possuem nenhum médico especialista na área.

Durante o encontro realizado em Brasília, o governador sensibilizou a equipe do Ministério da Previdência para atenção redobrada às cidades do interior do Maranhão. A equipe sinalizou positivamente para os pleitos, que incluem a ampliação do atendimento no estado já neste ano.

Flávio Dino entregou ao ministro o relatório apresentado pela Fetaema sobre o atendimento de médicos peritos no estado, cujo aumento de oferta é importante para evitar transtornos e despesas aos segurados. No documento, a Fetaema apresenta como prioridades os municípios de Bacabal, Coroatá, Pedreiras, Coelho Neto e Lago da Pedra, que não possuem médicos peritos nas agências.

“Retransmitimos ao ministro o importante pleito que foi apresentado pela Fetaema, de atuar junto ao Governo Federal como interlocutor na ampliação das perícias. Mais uma vez, contamos com o apoio do Governo Federal para a melhoria dos serviços públicos no Maranhão”, afirmou o governador após a reunião.

Inauguração em Porto Franco

Para os próximos dias, o ministro da Previdência Social confirmou presença no Maranhão para a inauguração de uma agência do INSS no município de Porto Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad