DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO VISITA FAMÍLIAS DESABRIGADAS COM A CHEIA DO RIO MEARIM EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 14 de abril de 2018

DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO VISITA FAMÍLIAS DESABRIGADAS COM A CHEIA DO RIO MEARIM EM BACABAL

Na tarde de sexta-feira, 13, o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PCdoB), juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Fabia Braga, secretários, vereadores e a coordenação Municipal da Defesa Civil, estiveram visitando as famílias que estão desabrigadas na cidade de Bacabal,  o número de famílias atingidas pela cheia do rio Mearim já chega a 65, são  mais de 350 pessoas que tiveram de deixar as suas casas devido a cheia do rio . 

O deputado Carlinhos Florêncio e toda a comitiva começaram a visita pelo Ginásio Poliesportivo Vereador Joãozinho, na vila São João, onde famílias estão abrigadas, depois seguiram para o estádio Correão onde também está servindo de  abrigo. Durante a visita o deputado Carlinhos Florêncio entregou aos mesmos , cestas básicas e colchões. 

Uma equipe com médicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas do Nasf e da Atenção Básica, também estiveram participando da visita, onde na oportunidade realizaram a avaliação das pessoas que estão alojadas nos abrigos, pois neste período algumas são acometidas de problemas de saúde, esta é mais ação que faz parte da assistência garantida a população pelo governo municipal.

De acordo relatório da Coordenação da Defesa Civil quatro pontos da cidade já foram atingidos pela cheia do rio Mearim, Bairro Trizidela, Presidio, Rua do Cajueiro e Avenida Mearim, alguns povoados também já estão em situação de risco para os moradores.

O deputado Carlinhos Florêncio ressaltou que o governo municipal vem dando total atenção as famílias e falou ainda do apoio garantido pelo governo do Estado. “ O governo Zé Viera e o Governo Flávio Dino vem dando suporte as estas famílias, a prefeitura e a Defesa Civil tem feito um trabalho brilhante no sentido de dar abrigo e destino a todas as famílias que estão sendo desalojadas de suas casas, esta semana estive com o governor do Estado, mostrando a realidade do município de Bacabal, pois estou acompanhando esta situação de perto, estamos cumprindo nosso papel de cuidar de nosso povo  ” Disse Carlinhos Florêncio.

Da Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad