1ª VARA DE VITORINO FREIRE REALIZA CORREIÇÃO JUDICIAL - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 4 de março de 2018

1ª VARA DE VITORINO FREIRE REALIZA CORREIÇÃO JUDICIAL

O juiz Rômulo Lago e Cruz publicou portaria e edital anunciando correição geral extraordinária na comarca de Vitorino Freire, da qual é titular da 1a Vara, com início para o dia 5 e encerramento marcado para o dia 23 de março. Os documentos versam sobre correição e inspeção, considerando a Resolução 24/2009, do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O magistrado destaca a necessidade de aprimoramento da prestação jurisdicional, a celeridade nos serviços judiciais, o esclarecimento de situações de fato, a prevenção de irregularidades, bem como reclamações, denúncias e faltas disciplinares. Os prazos processuais estarão suspensos no referido período, sendo retomados ao término dos trabalhos.

“Há de se considerar a possibilidade de prorrogação dos trabalhos, caso haja necessidade. Durante a correição, qualquer pessoa poderá apresentar sugestão ou reclamação junto à secretaria da 1a Vara e todos os servidores da unidade judicial estão convocados para atuar na correição”, diz o juiz na portaria, determinando, ainda, a expedição de convites à promotoria de Justiça, à Ordem dos Advogados do Brasil (subseção Pedreiras), e demais autoridades.

AUDITUS - A Corregedoria Geral da Justiça solicitou aos juízes de Direito a utilização do ‘Sistema Auditus’ na realização de correições e inspeções ordinárias e extraordinárias das unidades judiciais e extrajudiciais. O acesso ao sistema é feito através da plataforma Sentinela. O Auditus, instituído pelo provimento Nº 01/2017, digitalizou a realização das correições e inspeções em unidades judiciais e extrajudiciais na Justiça de 1º Grau maranhense, com o objetivo de tornar a atividade fiscalizadora mais célere e efetiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad