FLÁVIO DINO PARTICIPA DE REUNIÃO DE GOVERNADORES COM TEMER SOBRE RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS DOS ESTADOS - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 21 de junho de 2016

FLÁVIO DINO PARTICIPA DE REUNIÃO DE GOVERNADORES COM TEMER SOBRE RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS DOS ESTADOS



O governador Flávio Dino participou, junto com chefes de executivos dos estados brasileiros, de reunião com o presidente em exercício, Michel Temer, nesta segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na pauta do encontro, a nova proposta do Governo Federal para a renegociação da dívida com a União, que prevê carência total de seis meses e desconto gradual de aproximadamente 5,5 pontos percentuais por mês, a partir de janeiro de 2017 até junho de 2018.

Após mais uma rodada de negociações, os Estados discutiram a proposta feita pelo Governo Federal para aliviar o pagamento dos passivos. A renegociação das dívidas também alonga em 20 anos os pagamentos dos débitos com a União. A carência concedida nesses primeiros 24 meses será cobrada ao final desse período de desconto.

A proposta feita pelo Governo Federal aos estados vai agora para apreciação do Congresso Nacional. O governador Flávio Dino afirmou que o Maranhão vai analisar a proposição da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad