NOVA TURMA DO PROERD SERÁ IMPLANTADA EM AGOSTO - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 19 de julho de 2013

NOVA TURMA DO PROERD SERÁ IMPLANTADA EM AGOSTO

O Programa Educacional de Resistência as Drogas PROERD é uma forma de orientar os adolescentes sobre os danos causados pela droga, seja ela licita ou ilícita. É uma forma de dizer não às tentações que rotineiramente bate a porta de dezenas de jovens.

O programa é coordenado pela Policia Militar com o apoio logístico do poder publico municipal. Em maio deste ano PM prefeitura estabeleceram parceria para reativar o PROERD em Bacabal.

O município fez a distribuição de 1000 kits educativos e passou a custear as despesas com os instrutores oriundos da própria instituição militar. 

Montou-se então a primeira turma do PROERD em Bacabal. Durante três meses 30 alunos com idade entre 11 e 14 anos receberam aulas que foram ministradas no CRAS Esperança da Família por militares do 15º Batalhão da PM.

No currículo escolar constaram informações sobre os danos causados a saúde por parte de quem usa entorpecentes, meios para se livrar do vicio e principalmente dizer “Não” às investidas de traficantes e muita das vezes de amigos que tentam incentivar o uso de drogas.

A festa de formatura da primeira turma do PROERD contou com a presença do prefeito de Bacabal e do Ten. Cel. Egídio que classificou o PROERD como o mais importante programa social desenvolvendo pela Policia Militar.

Reconheceu também que sem o apoio do poder público não seria possível reativar o PROERD. “Para nós é uma honra testemunhar um momento tão especial como este e reafirmo, sem a parceria com o poder público na pessoa do prefeito Ze Alberto isso não seria possível” conclui o comandante do 15º Batalhão da PM em Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad