A cada dia surge um novo problema deixado pela gestão passada no município de Bacabal. Além da saúde sucateada, infraestrutura danificada, salários atrasados, o novo governo se deparou esta semana com mais uma desagradável surpresa.
Por falta de prestação de contas referente aos exercícios de 2011 e 2012, os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar foram suspensos.
Por conta disso o Secretário de Educação do Município reuniu o conselho que fiscaliza a distribuição da merenda escolar para esclarecer a situação.
Apresentou documentos que comprovam as pendências deixadas pelo governo anterior e adiantou que há o risco de faltar merenda caso não se consiga reverter o problema até agosto, data em que se reinicia o período letivo.
Waltersar Carneiro explicou também que no primeiro semestre só não faltou merenda devido ao esforço do governo que com recursos próprios vem mantendo a parceria firmada com os trabalhadores da Agricultura Familiar que garantiu o complemento alimentar nos primeiros seis meses. Carneiro disse também que o ex-gestor já foi acionado na justiça e responderá pelos seus atos.
Depois de um longo dialogo, Governo Municipal e o Conselho Municipal da Merenda Escolar chegaram a um entendimento de que será preciso uma espécie de “Força Tarefa” para tentar regularizar a situação em tempo hábil.
Para Ana Cleide Carvalho presidente do conselho, será um grande desafio, mas acredita que tudo dará certo. “vamos fazer o que for possível. É um grande desafio, mas com muito trabalho vamos conseguir” disse a presidente.
Assecom
AGORA TUDO É CULPA DO LISBOA...ELE VAI USAR ISSO ATÉ NO ULTIMO DIA DE GOVERNO,. SE CASO ZE ALBERTO SE CANDIDATAR NOVAMENTE AO CARGO DE PREFEITO NOVAMENTE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E PERDER , ELE VAI DIZER QUE É CULPA DO LISBOA....ELE VAI USAR ISSO SEMPRE.
ResponderExcluirRandyson Laercio, parabéns pela matéria, só um fato deve ser esclarecido, o secretario em 2011 era o sr. Waltersar Sá, vamos pedir explicações para o mesmo, afinal quase todos que compõe a administração do prefeito José Alberto também trabalhava na administração anterior, ou seja na adm. Lisboa, estampem tem que se explicar em alguns casos, e esse e um deles.
ResponderExcluirvamos pintar o fundo dos pratos dos meninos com as cores atuais da prefeitura... rsrsrsrs
ResponderExcluirRandyson você que sempre admirei ta ficando igual aos outros blogueiros, só publica o que e de interesse do governo e dos secretários, por que não publicou o comentário da culpa de prof. Walter Sá, da ganhando um jabá dele, vc ta me envergonhando com essa atitudes.
ResponderExcluirSe a culpa e de Dtr Lisboa porque ze Alberto nao pedio um fiscalizaçâo em todas as contas da geatâo anterior?
ResponderExcluir