GOVERNO AGORA SIM REALIZARÁ MUTIRÃO DA CATARATA E DO GLAUCOMA - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 25 de julho de 2013

GOVERNO AGORA SIM REALIZARÁ MUTIRÃO DA CATARATA E DO GLAUCOMA

O glaucoma é uma doença que acomete 900 mil brasileiros, com idade acima de 40 anos, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

A lesão é caracterizada pelo aumento da pressão intraocular que atinge o nervo óptico, comprometendo a visão não apenas dos idosos, mas de pessoas de todas as idades.
 

Gradualmente, não se vê os objetos de lado, diminuindo a chamada visão bilateral. "Quando falamos do glaucoma primário de ângulo aberto, que está presente em 80% dos casos, só podemos detectá-lo num exame de rotina.” Relata a oftalmologista Regina Cele.

Catarata. È outro distúrbio que ocorre, em especial, na população acima de 60 anos é a catarata. Causada por uma opacificação do cristalino, membrana transparente localizada na parte anterior dos olhos, a projeção das imagens na retina perde a nitidez e o campo visível fica mais borrado. E somente através de exames rotineiros é que se pode detectar o nível da gravidade da enfermidade.
Mutirão

Para facilitar a vida de quem apresenta sintomas das duas enfermidades, a prefeitura de Bacabal em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde realizará no período de 1º a 4 de agosto um mutirão oftalmológico para o diagnóstico e tratamento da catarata e do glaucoma. 

Se você tem dificuldades de visão e tem mais de 40 anos, procure o Hospital Laura Vasconcelos a partir do dia 1º de agosto para ser avaliado por uma equipe médica.

Constatados casos de catarata, os pacientes serão submetido a intervenção cirúrgica no próprio hospital. Durante a consulta será obrigatório a apresentação de xerox da carteira de identidade e cartão do SUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad