VT DE BACABAL DIMINUI TAXA DE CONGESTIONAMENTO NA FASE DE CONHECIMENTO - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

VT DE BACABAL DIMINUI TAXA DE CONGESTIONAMENTO NA FASE DE CONHECIMENTO

A Vara do Trabalho de Bacabal, ao longo dos três últimos anos, vem diminuindo, gradativamente, a taxa de congestionamento, na fase de conhecimento processual. 

De 2009 para 2010 diminuiu em 28  pontos percentuais e de 2010 para 2011, em 9%. Essas e outras informações estão na ata de correição ordinária, realizada naquela vara trabalhista no período de 26 a 30 de novembro deste ano.

No exercício de 2012, até o dia 31 de outubro, a Vara recebeu 871 processos (inclusive sentenças anuladas) que, somados ao resíduo do ano anterior (181), totalizam 1.052, dos quais 875 já foram solucionados, apresentando, ao final do mês de outubro de 2012, uma taxa de congestionamento de 17%.

A Vara do Trabalho de Bacabal, conforme a Resolução nº 63/2010, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), integra a Classe IV, caracterizada por aquelas unidades que receberam entre 1.001 e 1.500 processos no exercício anterior. Integram a mesma Classe as Varas do Trabalho de Caxias, Presidente Dutra, Estreito e Chapadinha, aqui listadas por ordem crescente do número de processos recebidos no exercício anterior.

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, no período correcional, ficou à disposição dos interessados na sede da vara trabalhista (Rua Barão de Capanema, Nº 258, Centro, Bacabal-MA) para receber quaisquer informações ou reclamações sobre a ordem processual. 

Acompanharam o corregedor durante a visita correcional os servidores Antônio Manoel Costa Silva (secretário da Corregedoria), Luís Alberto Queirós Lima, Maria Teresa Santana e Luís Lopes Teixeira

A correição facilita o acesso aos jurisdicionados locais para apresentarem, pessoalmente sugestões, críticas, elogios ou, ainda, para solicitarem providências nos processos em tramitação.
Fonte: TRT MA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad