VÍDEO:AULA INAUGURAL DE JORNALISMO E PSICOLOGIA ABREM O SEMESTRE NA FACEMA EM CAXIAS - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

VÍDEO:AULA INAUGURAL DE JORNALISMO E PSICOLOGIA ABREM O SEMESTRE NA FACEMA EM CAXIAS

O início do segundo semestre, na Facema, foi marcado pelas aulas inaugurais dos cursos de Jornalismo e Psicologia, que aconteceram no dia 08, segunda-feira, marcando assim a nova oportunidade de formação nessas áreas e a ampliação da oferta de cursos da Facema.



“Esse é um sonho antigo, já estava esperando a oportunidade, e sempre senti vontade de entender a mente humana. Sou Coordenadora e professora e já lido com alunos e colegas professores também, daí surgiu à vontade de entender os comportamentos, e essa é a razão porque estou na Facema. As expectativas em relação ao curso são boas, estou com vontade de aprender mesmo para que venha somar conhecimentos, e para que no futuro possa desenvolver um trabalho eficiente como psicóloga.”, falou a acadêmica do 1º período de Psicologia, Merinalva Batista da Silva.

Já a acadêmica do 1º período de Jornalismo, Carla Gilvana Oliveira Silva disse que, “desde o tempo de escola, ensino médio, quando trabalhos exigiam falar em público, assumir a liderança e tomar a iniciativa, já sonhava com o Jornalismo. Esperei muito tempo para o curso ser oferecido em Caxias, e hoje é uma realidade. Estou muito feliz, a palestra de hoje com o Dr. Paulo está sendo excelente. Ele é um profissional muito bem qualificado, que sabe muito de jornalismo e tem muito para ensinar, além de ser despojado e sabe como falar com os jovens. Estou gostando muito de tudo, observei que os professores do curso, são bem qualificados com currículo bom, enfim só tenho a aprender muita coisa.”


O Prof. Dr. Paulo Fernando de Carvalho Lopes convidado para ministrar a aula  inaugural do curso de Jornalismo, abordou questões relacionadas a formação.  Ele que contribuiu para a construção do projeto pedagógico do curso, também falou dos objetivos e da matriz curricular. Para ele, o curso de Jornalismo de Caxias já começou bem, 

“Observo que todos que estão chegando para fazer o curso, estão empolgados, isso é uma necessidade de uma demanda do município, então as pessoas que estão aqui, querem fazer o jornalismo sério e responsável.  Sabemos que o município tem um parque grande, com meios de comunicação que já funcionam, mas sem a formação necessária. E preciso sim do jornalismo com todas as suas características, com as nuances que a profissão tem. 


Então, vou mostrar nesse novo currículo, para os jovens que são ansiosos, que querem logo ir para a prática, que a teoria é importante, e o perfil da Facema que tem como missão investir no ensino, na pesquisa e na extensão é o diferencial, porque a pesquisa vai dá uma qualidade melhor ao curso, somando com as atividades de extensão. 

Enfim, a dica é que eles vão está num curso contemporâneo, com a  qualidade de ter sido aprovado sem restrições da visita do MEC, que reconheceu que a proposta pedagógica estava dentro dos parâmetros exigidos e que assim já vão desde o primeiro período alinhar teoria e prática, portanto, aproveitam bastante, uma vez que vão ter professores muitos bons, mestres, doutores, ou seja, não há demérito nenhum por ser uma faculdade privada, pois está no mesmo nível de universidades públicas, e sem dúvida com a seriedade que a Facema vem trabalhando essas questões, está começando agora, com um potencial imenso de se igualar e não ficar devendo a nenhuma outra instituição.”


A equipe da TV Sinal Verde de Caxias também esteve participando da aula inaugural.

A apresentadora Marcela Ramos ficou encantada com a proposta do curso. “Uma grande oportunidade para aqueles que amam a notícia e que buscam se qualificar para exercer essa profissão, que é antes de tudo uma doação de si para informar o próximo. A Facema está de parabéns por oferecer a Caxias e região um curso com uma excelente grade curricular, professores qualificados, toda equipe bem preparada.”


Já a Coordenadora do curso de Jornalismo, Profª Msc. Socorro Cruz, fala dessa expectativa em relação ao curso que é a melhor possível, “ tendo em vista que a Facema se propõe a formar profissionais qualificados, sobretudo com a pretensão de contribuir e atender às necessidades do mercado de trabalho local.”

Para a Coordenadora do curso de Psicologia, Profª Msc. Francisca Tatiana Dourado, as expectativas em relação ao curso estão sendo superadas a cada momento.  “A comunidade caxiense esperava com muita ansiedade pelo curso. Nós tivemos frequência de 100% dos alunos que estavam matriculados.


Hoje a Facema e a Coordenação do curso de Psicologia estão realizados, e também fortalecidos em suprir a expectativa, não só da instituição, mas em especial desses alunos, que vieram em busca de conhecimento, de aprender em avaliar o comportamento humano, em cuidar da qualidade de vida, fazer que o bem estar da saúde mental, seja cuidada e promovida todos os dias.” 

Informações Assessoria FACEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad