ROBERTO COSTA INICIA CAMPANHA OUVINDO OS BACABALENSES - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 20 de agosto de 2016

ROBERTO COSTA INICIA CAMPANHA OUVINDO OS BACABALENSES

Na quinta-feira (18), o candidato à prefeitura de Bacabal, Deputado Roberto Costa, realizou o primeiro “Ouvindo Bacabal”, projeto pioneiro no município.

O “Ouvindo Bacabal” é uma forma de conhecer melhor os diagnósticos dos próprios moradores e de quem convive nas comunidades. O pontapé inicial do projeto foi realizado no bairro “Bosque Aracati”, o que não impediu moradores de outros bairros de estarem presentes, como os do Pantanal, Vila Jurandir Lago, Vila São João, Vila da Paz, Parque Amazonas, Parque União, Santos Dumont, Vila Graciete, dentre outros.




O candidato Roberto Costa, o seu vice, Dr. Junior, e o candidato a vereador, Anderson Viana, foram os anfitriões da noite e escutaram quais as ações que a população almeja que o novo gestor do município realize. Na saúde, levantou-se a problemática em relação à falta de médicos, bem como a dificuldade enfrentada na marcação de consultas; na infraestrutura, discutiu-se questões relativas ao aterro sanitário, asfalto, matadouro e à falta de água. Foi debatido também o problema de jovens dependentes químicos, dentre outros assuntos pontuados pelos eleitores presentes.

Um dos temas mais marcantes foi a problemática do lixão. Os presentes em uníssono afirmaram que a população sofre com a falta de saneamento.

“Nosso bairro tá parecendo um deserto, parecido com um lixão. O que você vai fazer na questão do lixo?”, dúvida levantada pelo Jamenson, morador do bairro Vila Graciete.

“A problemática do lixão é fazer o aterro sanitário descente no município, porque eu queria que os gestores do município sentissem um pouco da fumaça que entra na casa da população quando eles mandam tocar fogo no lixão, queria que eles sentissem qual é o sofrimento que essas crianças passam inalando essa fumaça tóxica, como é que isso se torna agressivo para a saúde das pessoas, porque se eles sentissem um pouco, eu tenho certeza que eles já teriam dado um jeito de resolver esse problema, e essa questão do lixão é um questão prioritária”, afirmou o candidato Roberto Costa.

Dessa forma, promovendo esses debates e aproximando a população, é que o candidato Roberto Costa pretende marcar sua gestão: com a vontade do povo. O que vai ser feito ou construído vai ser na verdade a vontade do povo bacabalense.  E o “Projeto do Povo”, como o candidato intitula, vai ter o diagnóstico das demandas a partir do que a própria população entende como prioritário.

“Nesse primeiro momento vamos ouvir, depois vamos lançar intervenções que foram escolhidas pela própria comunidade. Feito isso, podemos planejar o que iremos fazer para melhorar nossa gestão”, declarou o candidato Roberto Costa (PMDB).

O projeto inovador agradou muito a população. “Essa é a verdadeira política, onde o povo tem vez e voz”, declarou a eleitora Evanice Cunha sobre o “Ouvindo Bacabal”.
Com o projeto, a coligação “Bacabal Rumo ao Futuro” espera discutir propostas e soluções para a população bacabalense de forma eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad