SENADOR JOÃO ALBERTO HOMENAGEIA JOSÉ SARNEY - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 27 de abril de 2015

SENADOR JOÃO ALBERTO HOMENAGEIA JOSÉ SARNEY


Senador João Alberto Souza, PMDB-MA, fez um pronunciamento emocionante em homenagem ao ex-presidente da República, José Sarney, pela passagem dos seus 85 anos completados nessa sexta-feira (24). 

No plenário do Senado, João Alberto ressaltou sua admiração ao ex- presidente Sarney:

"Admiro a simplicidade, a amabilidade, a inteligência, ideias firmes, a cultura, o bom senso, o bom trato...dentre todas as suas admiráveis qualidades destaco sua coragem. Coragem de ter feito um governo contestador capaz de reatar relações com Cuba e legalizar o partido comunista no Brasil."

Foi relembrada a trajetória política de quase seis décadas de Sarney, suas principais benfeitorias ao estado do Maranhão e ao Brasil, sua importância na transição política brasileira e o papel que desempenha até hoje no cenário político nacional. 

"Assim como Ruy Barbosa, José Sarney sempre lutou pelos ideais de uma nação livre e democrática e assim chegou a ser chamado de o Presidente da Democracia....esta Casa lembra até hoje Ruy Barbosa que por aqui passou há mais de 90 anos e assim também o fará por séculos e séculos com José Sarney pelos seus 60 anos de vida pública." 

Ao final, o senador João Alberto parabenizou Sarney por mais um ano de vida e também por mais da metade dela servindo ao Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad