DIA DE TIRADENTES É COMEMORADO PELA POLÍCIA MILITAR - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 22 de abril de 2015

DIA DE TIRADENTES É COMEMORADO PELA POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realizou, na manhã desta terça-feira (21), no Quartel do Comando Geral, no Calhau, a solenidade militar de comemoração ao dia 21 de abril, data alusiva a Tiradentes, Patrono das Polícias Militares do Brasil. A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da PMMA, coronel Marco Antonio Alves da Silva.

Como parte das homenagens houve o hasteamento do bandeira do Brasil, a leitura da ordem do dia, o canto da Canção da PMMA e o desfile da tropa. “Nesta data, é com imenso sentimento de alegria que enaltecemos um dos maiores nomes da história do Brasil que não se curvou diante das dificuldades e perseguição para lutar pela liberdade do povo brasileiro”, ressaltou o coronel Alves.

O comandante-geral também elogiou a tropa pela forma louvável como tem desempenhado a missão de garantir, assim como Tiradentes, a paz social. “Devemos nos inspirar nesse mártir, principalmente, nos balizar pela boa conduta, da ética e da moral; que devemos buscar com objetivo de manter a ordem pública e o bem estar da sociedade”, afirmou.

O subcomandante-geral da PMMA, coronel Raimundo Nonato Santos Sá, informou que nas unidades das cidades do interior do estado foram realizadas solenidades similares a essa que enaltecem o inconfidente José Joaquim da Silva Xavier, o ‘Tiradentes’.

A solenidade também foi acompanhada pelos coronéis da PMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad