DEP. CARLINHOS FLORENCIO PROPÕE PROJETO MARANHÃO-MEL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

DEP. CARLINHOS FLORENCIO PROPÕE PROJETO MARANHÃO-MEL

O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) apresentou projeto de lei junto à Mesa Diretora da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (05), que institui o Programa Maranhão –Mel, no âmbito do Estado do Maranhão. Um dos objetivos é o de promover o incremento da produção de mel e seus derivados, introduzindo novas tecnologias e aprimorando a cadeia produtiva estadual.

Segundo a proposição, caberá à secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca a estruturação do programa, devendo estabelecer parceria com produtores e entidades representativas que já desenvolvem programas no setor apícola, bem como a universidade e a iniciativa privada de forma a suprir as dificuldades em assistência técnica.

Preliminarmente, estabelece o projeto de lei, compete ao órgão estadual a elaboração do cadastro georeferenciado dos apicultores do Maranhão, com índices médios de produção mensal, destinado a subsidiar as ações de fomento da produção.

“No Maranhão, a produção de mel vem aumentando a cada ano e o governo do Estado, através do programa Maranhão – Mel, dará um passo importante no fomento à produção, ajudando a superar as dificuldades encontradas pelos produtores de mel no Estado, principalmente no que diz respeito à assistência técnica e infraestrutura”, justificou o deputado Carlinhos Florêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad