A cidade de São Mateus do Maranhão, distante 188km da capital São Luis, vive um momento político-administrativo muito ruim tendendo a péssimo. Administrada pelo Advogado Hamilton Nogueira Aragão (PSB), o Miltinho Aragão eleito em 2012 ao derrotar o então prefeito Coronel Rovélio, e que foi reeleito para seu segundo mandato em 2016 derrotando novamente seu concorrente o ex-prefeito Coronel Rovélio.
Tido como um político emergente e influente, sendo amigo pessoal do governador Flávio Dino e sendo até vice-presidente da FAMEM - Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (http://famem.org.br/instituci onal/a-famem/diretoria/), enquanto oposição por 20 anos no município, Miltinho Aragão fazia uma oposição forte e a principal tecla que ele mais batia era que quando eleito, nunca iria atrasar um dia sequer o salário dos funcionários efetivos ou contratados igual os prefeitos anteriores e o atual estavam fazendo. Em sua primeira gestão, o Adv. Miltinho conseguiu fazer uma administração de regular para boa.
Já neste segundo mandato o prefeito Miltinho tem deixado a desejar em quase todas as áreas administrativas, umas das maiores reclamações de todos os funcionários é com relação ao pagamento em dia. No mês de julho/2017 todos os funcionários receberam somente 50% do salário e no contra-cheque constava que tinham recebido os 100%, e só em Dezembro/2017 o prefeito pagou os 50% restantes de julho.
Todos sabem que em Dezembro é o mês em que todos os funcionários têm a oportunidade de receber um “dinheirinho” a mais para coisas pessoais, e foi o que não aconteceu no município de São Mateus do Maranhão, até a presente data, nenhum funcionário público municipal recebeu o salário do mês de Dezembro/2017 e muito menos o 13° salário que por Lei teria de ser pago até a data limite de 20 de Dezembro de qualquer ano.
Segundo informações, apenas os efetivos da educação (professores, diretores e administrativos da semed - secretaria de educação) receberam o salário de Dezembro, porém faltando o 13° salário. As demais categorias não receberam absolutamente nada, nem salário e nem 13º, sendo uma das classes mais prejudicadas a dos VIGIAS e AOSGs (Auxiliares Operacionais de Serviços Gerais) e alguns administrativos das escolas, onde muitos possuem emprestimos e os juros de atraso das parcelas estão correndo diariamente.
Fazendo um rápido apanhado de quanto o município recebeu somente no ano de 2017, podemos afirmar que foi muito dinheiro, o que não justificaria tamanho atraso ou mesmo algum atraso nas remunerações de qualquer funcionário.
Isso sem contar o dinheiro que cai em cada uma das escolas do município através dos vários convênios, PDDE (programa de dinheiro direto na escola) por exemplo, que é muito dinheiro e todas as escolas ESTÃO CAINDO AOS PEDAÇOS e sem NENHUMA MERENDA o ano todo de 2017, e as tais reformas que são feitas nelas, não passa de uma pintura na parte da frente do muro e parede da frente das escola e as pinta com as cores do seu partido.
Paga o povo Miltinho, DINHEIRO SOBRANDO o município tem muito.
Com a palavra o prefeito municipal e a sua assessoria.
Estamos de olho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário