"QUEM GANHA É O POVO DE CAXIAS", DIZ PREFEITO FÁBIO GENTIL SOBRE PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 22 de outubro de 2017

"QUEM GANHA É O POVO DE CAXIAS", DIZ PREFEITO FÁBIO GENTIL SOBRE PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO

“O Governo do Estado chega com essa parceria, com esse apoio no momento em que mais precisamos, isso traz uma alegria muito grande.”. Assim o prefeito Fábio Gentil, de Caxias, definiu o resultado da audiência realizada com o governador Flávio Dino na tarde desta sexta-feira (20), no Palácio dos Leões. 

De acordo com o prefeito, no atual cenário de cortes de recursos federais, os programas e convênios implementados pelo Governo do Maranhão têm possibilitado a continuidade das ações municipais. 

“Nós que somos gestores públicos municipais sabemos da dificuldade, da quase impossibilidade de administrar um município sozinho, e eu tenho certeza que essa parceria será salutar e o município irá desenvolver em todos os aspectos”, disse.

A manutenção da maternidade Carmosina Coutinho é um dos exemplos que, de acordo com o prefeito Fábio Gentil, demonstram o sucesso da aproximação entre as gestões. “Tivemos há algum tempo uma conversa com o governador e ele se comprometeu em dar uma contrapartida para a manutenção da maternidade, que é macrorregional de Caxias, tem UTI e assim foi feito”. 

Além disso, o governo também mantém o Hospital Macrorregional de Caxias e investimentos em saúde que já somam mais de R$ 24 milhões aplicados apenas em 2017. Inaugurado no passado, o hospital já realizou mais de 1 milhão de atendimentos. 

“Caxias é uma macrorregional que inclui 50 municípios. Consequentemente com essa conversa com o governador, a gente pode encontrar um entendimento que beneficia toda a região. Quem ganha nessa história toda é o povo do Maranhão, é o povo de Caxias”, afirmou. 

Também participaram da audiência o secretário de Governo, Antônio Nunes, o ex-deputado José Gentil Rosa e o deputado federal Cléber Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad