DETRAN ANUNCIA LANÇAMENTO DO NOVO APLICATIVO DO ÓRGÃO - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DETRAN ANUNCIA LANÇAMENTO DO NOVO APLICATIVO DO ÓRGÃO

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) anunciou para o dia 1º de novembro o lançamento do novo aplicativo do órgão. A ferramenta tem o objetivo de facilitar a vida do usuário. Uma das comodidades presentes no aplicativo é o sistema de agendamento de serviços, já disponível no site do Detran (www. detran.ma.gov.br).

Dezenas de serviços poderão ser agendados pelo aplicativo de celular. Na área de veículos, o usuário conseguirá agendar o primeiro emplacamento, transferência de propriedade (baixa de gravame) e fazer atualizações cadastrais, como a mudança de endereço para entrega dos Correios. 

Dentre os serviços de habilitação disponíveis para agendamento estão a abertura do processo para tirar a primeira habilitação, emissão da carteira de motorista permanente (CNH) para quem concluiu o período de um ano com a Permissão para Dirigir (PD), segunda via, renovação, adição e mudança de categoria.

O coordenador de Informática do Detran, Jorge Oliveira, destaca que o aplicativo é leve e prático. “A tecnologia foi desenvolvida para que o cidadão consiga fazer o download rapidamente e sem demora para acessar informações e, principalmente, agendar os serviços que precisa com mais conforto e menos burocracia”, explica.

Pelo celular, o usuário também poderá ler as últimas notícias do Detran-MA, entrar em contato com a Ouvidoria e tirar dúvidas. Para esta primeira versão, o aplicativo só poderá ser baixado para telefones com sistema operacional Android.

Próxima fase

Já está em desenvolvimento a segunda fase do projeto, prevista para janeiro de 2018, em que será disponibilizada a segunda versão do aplicativo. Será possível a realização de consultas dos veículos, receber avisos de infrações, emitir taxas e licenciamentos, receber avisos de vencimento da CNH, rastrear a emissão de seu documento e acompanhamento de processos. Esta segunda versão será disponibilizada para aparelhos em plataformas Android e IOS.

“É importante lembrar que os serviços de agendamento também podem ser feitos pelo site do Detran Maranhão”, reforçou Jorge Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad