A Policia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (SENARC) realizou na manhã de quinta-feira (21), a incineração de 707 quilos de drogas apreendidas em todo estado.
Segundo as informações repassadas pelo delegado Carlos Alessandro, essa incineração é decorrente do comprimento de uma ordem judicial expedida pelas varas de entorpecentes de São Luís, Paço do Lumiar e de São José de Ribamar.
Ainda de acordo com o delegado, a droga é parte do material que foi apreendido durante as ações deflagradas pela Policia Civil do Estado no final de 2014 até o fim do ano passado em todo o Maranhão.
Todo esse processo de destruição faz parte da primeira fase, pois ainda existem cerca de 600 quilos de drogas, entre maconha e cocaína apreendidas somente em novembro e dezembro de 2015, a serem incineradas, porém a polícia aguarda autorização da justiça.
Para a Polícia Civil, todo o entorpecente apreendido está avaliado em cerca de R$ 2 milhões, causando um grande prejuízo para o tráfico e o crime organizado no estado. As substâncias foram incineradas em uma área próximo ao pólo industrial de São Luís.
Vale frisar que essas apreensões foram realizadas em sua maior parte pela SENARC, criada no no passado, que hoje é coordenada pelo delegado Carlos Alessandro, e uma equipe formada pelos delegados Valdenor Viegas e Danilo Véras, esse último no interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário