MÉDICO DR. ELÍGIO JÚNIOR OBTÉM 1º LUGAR EM CURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DE NORTE - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 24 de janeiro de 2016

MÉDICO DR. ELÍGIO JÚNIOR OBTÉM 1º LUGAR EM CURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DE NORTE

IRMÃOS MÉDICOS ELÍGIO JÚNIOR E ÊNIO ALMEIDA
O casal Dr. Elígio Almeida (médico, ex-vereador e ex-deputado estadual) e Ute Almeida (empresária, universitária e ex-vereadora de Bacabal) está radiante e celebrando a aprovação do filho, o médico Dr. Elígio Júnior, que obteve o 1º lugar no curso deResidência Médica em Cirurgia Videolaparoscópica, nível R3, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.

O médico bacabalense que já havia tirado as melhores notas nas provas objetiva e curricular, repetiu o feito no resultado final divulgado recentemente.

Pós graduação
A especialidade videolaparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasivarealizada por auxílio de uma endocâmera no abdômen para criar o espaço necessário as manobras cirúrgicas e adequada visualização das vísceras abdominais. 

A técnica de videoendoscopia também pode ser realizada em outros compartimentos como no tórax (videotoracoscopia), no pescoço, na face (em procedimentos de cirurgia plástica), vias urinárias e articulações.
Dr. Elígio Júnior (de óculos) realizando procedimento
cirúrgico ao lado do irmão em um hospital da nossa
capital.
Além de Elígio Júnior, o casal tem orgulho de ter contribuído para formação de outro médico. Trata-se do caçula Ênio Henrique Cavalcante Almeida, de 25 anos, que em dezembro de 2014 colou grau e já no inicio de 2015 foi o 3º colocado na relação de aprovados do programa de Residência Médica em Cirurgia Geral da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos, sob a forma de Curso de Especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral e sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

A Residência Médica não se limita apenas ao fato de que forma especialidades e profissionais de saúde qualificados nas diversas áreas da saúde. A Residência Médica alavanca a qualidade da assistência, posto que proporciona ao que aprende, mas também ao que ensina, a real possibilidade de se atualizar na prática diária, no exercício da profissão, bem como desenvolve habilidades técnicas e relacionais.

No atual contexto, a importância da Residência Médica se fortalece na necessidade que tem o sistema de saúde de fixar o médico em sua área de formação, oferecendo boa qualificação em programas que tenham visão global da saúde e forte inserção na rede básica de assistência. Dessa forma, abre-se um leque de maiores possibilidades de inserção do profissional na área de atuação de formação.(Blog do Sérgio Matias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad