JUIZ JOSÉ EULÁLIO É HOMENAGEADO PELA ACADEMIA MARANHENSE DE LETRAS - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

JUIZ JOSÉ EULÁLIO É HOMENAGEADO PELA ACADEMIA MARANHENSE DE LETRAS

O Juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida, Titular do Juizado Especial do Trânsito, foi homenageado na noite de quarta-feira (10) pela Academia Maranhense de Letras (AML) no evento de comemoração dos 108 anos da Academia. O magistrado foi incluído no rol dos intelectuais não pertencentes à AML, mas reconhecido pelos seus trabalhos literários.
O presidente da casa, o escritor historiador Benedito Buzar, em sue pronunciamento, ressaltou a importância dos trabalhos literários dos que navegam pela seara das letras. “Nós da Academia estamos de olho em vocês, no trabalho literário que vocês estão produzindo”, enfatizou o imortal.
O homenageado fez discurso de improviso, em nome dos homenageados, agradecendo a deferência da Academia à escolha de seu nome. “Tive a grata satisfação de ser homenageado pela Academia Maranhense de Letras como um dos escritores que, embora não pertença aos quadros daquela Augusta  Casa de cultura, procuramos produzir obras de qualidade no âmbito da literatura e em outros setores do conhecimento humano, como contribuição à sociedade”.
Perfil - José Eulálio Figueiredo de Almeida é doutorando pela Universidad Del Museo Social Argentino (Buenos Aires – Argentina), membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, especialista em Processo Civil pela Universidade Federal de Pernambuco e em Ciências Criminais pelo UNICEUMA. Como escritor possui os seguintes livros publicados: “Suspensão do Processo e da Prescrição Penal” (Editora Dei Rey, 1998); “Decisões Administrativas” (Lithograf Editora, 2002); “Sentença Penal: Doutrina, Prática e Jurisprudência” (Editora Del Rey, 2002); “Anatomia do Ser” (Lithograf Editora, 1999); “Milésima Face” (Lithograf Editora, 2000); “Crime da Baronesa” (Lithograf Editora, 2004); e “Processo das Formigas” (Lithograf Editora, 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad