VÍDEO:ROBERTO COSTA FAZ ALERTA PARA A SITUAÇÃO DO RIO MEARIMNO DIA MUN DIAL DA ÁGUA - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 22 de março de 2016

VÍDEO:ROBERTO COSTA FAZ ALERTA PARA A SITUAÇÃO DO RIO MEARIMNO DIA MUN DIAL DA ÁGUA


 “Trato aqui da situação do Médio Mearim, da nossa querida cidade de Bacabal, para um dos maiores problemas que nós temos hoje: a falta de água no município”, afirmou o deputado estadual Roberto Costa (PMDB). Em tribuna, na manhã desta terça-feira (22), o parlamentar fez um alerta, no Dia Mundial da Água, para a situação do Rio Mearim, que banha a cidade de Bacabal.

“No Dia Mundial da Água venho fazer este alerta, através do Rio Mearim, para todo o estado do Maranhão, para que a Assembleia possa criar mecanismos através da Comissão do Meio Ambiente e possamos fazer um trabalho de conscientização, de cobrança e de fiscalização para que os nossos rios não morram e não deixemos a nossa população, mais uma vez, desassistida com aquilo que temos de mais importante que é a água”, sugeriu Costa.

O deputado considera o problema do Rio Mearim agravante para o município de Bacabal, além de não oferecer dignidade à população da cidade. Roberto Costa, em seu discurso, referiu-se à falta de qualidade da água oferecida aos cidadãos bacabalenses, problema várias vezes denunciado por ele na tribuna da Assembleia Legislativa.

“A água em muitos bairros de Bacabal chega com muito barro. E sabemos que essa situação da água dentro do município é questão de saúde pública. Boa parte da população de Bacabal tem sido atingida pela péssima qualidade da água que é oferecida para a população através do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos)”, disse.

Segundo o peemedebista, a péssima qualidade no fornecimento de água pelo SAAE agrava cada vez mais a situação. Para ele, o caso deve ser tratado com grau de preocupação elevadíssimo. “Na região de Bacabal, o Rio Mearim termina sendo a fonte de renda, a fonte de alimentação de dezenas, milhares de famílias que vivem e tiram seu sustento através do rio, mas o assoreamento do rio, a poluição que estão levando ao rio tem matado o Rio Mearim”, finalizou.

Assista agora na íntegra, o discurso do deputado Roberto Costa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad