ROBERTO COSTA PARTICIPA DA PROCISSÃO DO FOGARÉU EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 24 de março de 2016

ROBERTO COSTA PARTICIPA DA PROCISSÃO DO FOGARÉU EM BACABAL

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) acompanhou a Procissão do Fogaréu, em Bacabal. O evento que contou com apresentação teatral e logo após uma caminhada pela cidade acontece há dois anos e é idealizado pela Paróquia de São Francisco das Chagas. Participaram também o deputado federal João Marcelo, os vereadores Natália Duda, Melquíades e Serafim; além da liderança comunitária, Dedê da Trizidela e a professora Vanusa Bacelar.

A Procissão do Fogaréu é uma tradição entre os católicos durante a Semana Santa e representa a perseguição dos soldados romanos a Jesus, em Jerusalém. As tochas emanam seu brilho em meio à escuridão nas ruas, caracterizando o momento ocorrido a milhares de anos.





Em Bacabal, o momento foi revivido pelos fiéis e reuniu mais de 3 mil pessoas. “Acompanhei o segundo ano da Procissão do Fogaréu que ressaltou a fé e a devoção de todos nós durante esta Semana Santa. A Procissão é o momento para enriquecer essa espiritualidade da semana santa para que as pessoas compreenda o verdadeiro sentido”, enfatizou o parlamentar.

Para Frei Osmar, pároco da igreja falou sobre o momento. “Nós nos alegramos em poder proporcionar para o povo de Bacabal um momento como esse e também, acima de tudo, termos a certeza desse apoio do nosso querido deputado Roberto Costa. Agradecemos a ele e que Deus retribua em dobro a ele e também a quem contribuiu com esse evento”, disse. “É mais do que um feriado, é um momento de fé e devoção que nós devemos entrar em um processo de reflexão sobre nossa fé cristã”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad