CONSELHO DE ÉTICA MARCA PARA QUARTA FEIRA DEPOIMENTO DE DELCÍDIO AMARAL - Randyson Laércio

Post Top Ad

segunda-feira, 21 de março de 2016

CONSELHO DE ÉTICA MARCA PARA QUARTA FEIRA DEPOIMENTO DE DELCÍDIO AMARAL

Está agendado para esta quarta-feira (23), a partir de 10h, o depoimento do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Delcídio está em prisão domiciliar e de licença médica até o dia 22 de março.
O depoimento vai acontecer após o conselho ter aprovado no último dia 16 o relatório preliminar do senador Telmário Mota (PDT-RR) que admite a abertura de processo contra o senador de Mato Grosso do Sul.
O relatório informou que a defesa não trouxe argumentos que permitissem o imediato arquivamento da apuração. Além disso, defendeu que apesar da necessidade de exames mais aprofundados, há indícios de que Delcídio cometeu crime e a consequente quebra de decoro.
“Dessa forma, impõe-se a admissão da presente representação para instaurar procedimento investigatório no âmbito deste Conselho, haja vista que dos fatos relatados no pedido emergem indícios de ilícitos penais que podem ser imputados como quebra de decoro parlamentar”, concluiu o relatório.
Os advogados de Delcídio do Amaral alegaram que as acusações só poderiam ser fundadas em condutas criminosas “se e quando estas estivessem suficientemente descritas, evidenciadas univocamente e, sobretudo, amparadas por indícios claros, certos e objetivos, além de estarem cabalmente provadas no momento correspondente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad