IDA DA COMISSÃO DE OBRAS DA ASSEMBLÉIA A BACABAL CRIA CIÚMES E DEPUTADO ROBERTO COSTA ENQUADRA PARLAMENTARES - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 12 de março de 2015

IDA DA COMISSÃO DE OBRAS DA ASSEMBLÉIA A BACABAL CRIA CIÚMES E DEPUTADO ROBERTO COSTA ENQUADRA PARLAMENTARES

A confirmação, nesta manhã, da ida da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa a Bacabal, atendendo a uma solicitação do deputado Roberto Costa, foi o suficiente para enfurecer os deputados Carlinhos Florêncio (PHS) e Rigo Teles(PV), que usaram a tribuna para atacar Roberto.

No tempo do Pequeno Expediente, Roberto Costa destacou a confirmação da visita da Comissão e fez o convite aos demais deputados da Casa que quisessem ir a Bacabal. Carlinhos Florêncio e Rigo Teles, porém, começaram a atacar Roberto Costa. Como porta-voz de Bacabal na Assembleia, Costa, por sua vez, voltou à tribuna e mais uma vez saiu em defesa da população bacabalense. 

A reativação do Hemomar, por exemplo, que é hoje uma das maiores necessidades da população bacabalense, foi assunto que ganhou voz na Assembleia em muitos discursos do deputado Roberto Costa e hoje voltou a ser tratado pelo parlamentar. 

Roberto afirmou que o culpado pelo fechamento do Hemomar era um irmão do deputado Carlinhos Florêncio, ex-diretor da unidade. Em dezembro de 2014, Roberto Costa destinou 500 mil reais de Emenda para a construção do novo Hemomar de Bacabal.

Roberto Costa falou sobre o trabalho por ele prestado na cidade: rememorou muitas de suas ações, das cobranças feitas em prol do município e da sua ida constante ao município para acompanhar de perto as necessidades da população. Costa relembrou as Emendas antigas e novas destinadas para a realização de serviços, que vão desde asfaltamento para pontos críticos a recursos para atividades culturais em datas importantes, como o carnaval. Mais recentemente construções importantes para a cidade, a exemplo do Ginásio Poliesportivo da Trizidela e do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos, são obras que serão executadas com recursos de Emenda do deputado Roberto Costa.

Da tribuna, Costa disse ter sido surpreendido com os depoimentos dos deputados contra a ida da Comissão de Obras a Bacabal. Sobre o deputado Rigo Teles, Roberto Costa disse que Teles nem ao menos conhece a cidade. Já contra Carlinhos Florêncio, Costa disparou: “se Bacabal tem voz na Assembleia, isso se deve ao fato do deputado Roberto Costa repercutir os problemas daquela população nesta Casa; o deputado Carlinhos Florêncio nunca fez nada por Bacabal, quatro anos se passaram e você não fez nada por eles. Eu, sim, destinei minhas Emendas para Bacabal, as suas, Excelência foram para outro lugar; a sua obra foi comprar um trator e cobrar uso da máquina do trabalhador rural e construiu uma estrada para facilitar o acesso à sua fazenda. Eu trabalho pelas necessidades daquela cidade desde antes da eleição e depois da grande votação que eu tive lá, a minha responsabilidade com os bacabalenses só aumenta”, destacou.

Citando os números da votação no último pleito, Roberto Costa relembrou que, não só dentre os deputados estaduais, mas dentre os federais também, ele foi o parlamentar mais votado na cidade e disse que sabia que isso era um fato insuportável para Carlinhos: “ele disse aqui, inclusive, a votação dele, 11 mil votos na eleição passada e caiu agora para quatro mil votos. Ele perdeu de capote para mim e ele não suporta isso, mas sabe como ele perdeu esses sete mil votos em Bacabal? Porque durante os quatro anos como deputado, Carlinhos Florêncio nunca subiu nesta tribuna para defender os interesses da cidade de Bacabal e nem da população”.

E Roberto Costa continuou: “Carlinhos Florêncio pensa, e é um direito dele, de ele ou o filho ser candidato a prefeito, mas ele já viu que a população de Bacabal não caiu nesse engano, nesse engodo. E a maior raiva do deputado Carlinhos Florêncio sabe qual é? É ter que trabalhar agora, ter que se justificar aqui na tribuna sobre o seu papel de deputado. Pode doer ao deputado Carlinhos Florêncio, mas vou continuar trabalhando pela população de Bacabal, coisa que ele nunca fez”, finalizou.

A ida da Comissão de Obras e Serviços Públicos a Bacabal está marcada para a próxima quinta-feira, dia 19 de março e tem como principal objetivo vistoriar a obra federal de esgotamento sanitário total que está sendo realizada na cidade. A obra milionária tem sido mal executada gerando inúmeros transtornos para a população. Outra obra que deve ser vistoriada pela Comissão é a construção do Hospital Regional de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad