SENADOR JOÃO ALBERTO É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO FEDERAL - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 3 de abril de 2013

SENADOR JOÃO ALBERTO É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO FEDERAL


O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) foi eleito na tarde desta quarta-feira (3), por aclamação, presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. O parlamentar vai ocupar o cargo pela quarta vez. Para a vice-presidência do colegiado, foi eleito o senador Jayme Campos (DEM-MT). Esta foi a primeira reunião do conselho em 2013.
Senador João Alberto de Sousa
Ao assumir a presidência, João Alberto Souza prometeu cumprir sua missão e agir "com muito equilíbrio". Ele disse ainda que vai preservar a imagem de seus colegas senadores e cumprirá de maneira rigorosa o Regimento Interno da Casa.
Além dos eleitos, participaram da reunião os senadores Mário Couto (PSDB-PA), Cyro Miranda (PSDB-GO), João Vicente Claudino (PTB-PI), Sérgio Souza (PMDB-PR), Angela Portela (PT-RR), Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), Jorge Viana (PT-AC), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Romero Jucá (PMDB-RR).
Compete ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar zelar pela observância dos preceitos do Regimento Interno, atuando no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar no Senado Federal.
Os atuais membros titulares e suplentes do colegiado foram eleitos no início de março.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad