PROERD É REATIVADO PELO COMANDO DO 15ª BPM - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 8 de abril de 2013

PROERD É REATIVADO PELO COMANDO DO 15ª BPM

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, Tenente-coronel Egídio, participou no dia 04, às 09hmin, no auditório da Secretaria Municipal de Educação da cerimônia de apresentação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).
REUNIÃO DO PROERD NO 15ª BPM

Estiveram presentes  a reunião, além, do comandante do BPM, o Dr. Waltersar Carneiro, Secretário Municipal de Educação do município de Bacabal; Professor Tenemauro Silva, Coordenador Pedagógico; Soldados PM Valderi e Ivanildo, Instrutores do Proerd, convidados e professores.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com três currículos:

O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.


          O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.



          O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz. Em Bacabal, o programa foi implantado no ano de 2003.


O Tenente-coronel Egídio pediu a união de todos, secretário, coordenadores pedagógicos, diretores e professores, para que juntos, reativem o programa, considerado com um dos mais importantes das Polícias Militares.


SEC.EDUCAÇÃO WALTER SÁ DURANTE REUNIÃO
  Por sua vez o Secretário de Educação, Waltersar Carneiro, externou a felicidade e satisfação em reativar o Proerd ainda no primeiro semestre. Disse ainda o secretário que acompanhou a implantação do programa em 2003 e julga como necessário e urgente o seu ressurgimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad