REALIZADA SOLENIDADE DO CURSO ESPECIAL DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS DO 15º BPM EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 4 de junho de 2017

REALIZADA SOLENIDADE DO CURSO ESPECIAL DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS DO 15º BPM EM BACABAL




Aconteceu no último sábado (3), no salão nobre do Centro de Convivência de Idosos, localizado na Estrada da Bela Vista, ao lado do quartel do 15º BPM, a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de  Sargentos PM (CEFS PM/2017). Marcaram presença, além, dos militares, convidados e imprensa, o Tenente-coronel PM Eurico, comandante do 15º BPM e instrutor da disciplina Tiro Policial, onde também fizeram parte da mesa das autoridades, os Tenentes-coronéis Everaldo, comandante do 19º BPM da cidade de Pedreiras e Jurandy, comandante do 17º BPM da cidade de Codó; os capitães PM Hamilton; Araújo (comandante da 2ª Companhia do 15º BPM, com sede na cidade de São Mateus e instrutor da disciplina Abordagem); André Luís (comandante da 3ª Companhia do 15º BPM e instrutor na disciplina Saúde Física e o também Capitão PM Fernandes (P1 do 15º BPM) e os Tenentes PM Pinho, coordenador do CEFS e instrutor da disciplina Ordem Unidade e Saraiva (P4 do 15º BPM).

O prefeito da cidade de Lago Verde –MA, Francisco Clidenor, também participou da solenidade e disse apoiar as ações policiais militares, bem como as qualificações destes militares que os rotulam a prestar um melhor serviço a sociedade maranhense e se colocou a disposição da corporação.

O curso teve início com a fase a distância, no dia 13 de fevereiro de 2017, em que os alunos aprovados nessa fase iniciaram a segunda etapa presencial que teve a duração de quatro semanas. Nesse período, os militares, então terceiros sargentos, foram aperfeiçoados nos conhecimentos técnicos necessários para o desempenho da profissão policial militar por meio das disciplinas de prática do tiro de combate, de abordagem policial, de saúde física e de disciplina policial militar. A conclusão do curso, com aproveitamento, é um dos requisitos essenciais para nova promoção, que é segundo sargento.

A frese presencial teve início no dia 08 de maio, onde o principal objetivo foi qualificar as praças da Corporação no que diz respeito aos conhecimentos necessários para ascensão profissional, estimulando doutrinas e práticas uniformes. Além de contribuir com a integração dos policiais militares e promover a consolidação das Políticas Públicas na área da segurança. No total, 29 (vinte e nove) sargentos das cidades de Bacabal (15º BPM), Caxias (2º BPM), Codó (17º BPM), Timon (11º BPM), Pedreiras (19º BPM) e Chapadinha (16º BPM), foram qualificados. O sargento PM Brito do 15º BPM foi o orador da turma.

“O caminho para crescer e valorizar é o conhecimento. Sei que estamos avançando, mas queremos avançar muito mais. A partir de hoje, a sociedade maranhense conta com profissionais aperfeiçoados, mais qualificados e aptos a oferecer um serviço cada vez melhor”, disse o Tenente-coronel PM Eurico, comandante do 15º BPM da cidade de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad