ALUNOS DA FEBAC VISITAM ICRIM DE TIMON E REALIZAM DEMONSTRAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE FORENSE - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 3 de junho de 2017

ALUNOS DA FEBAC VISITAM ICRIM DE TIMON E REALIZAM DEMONSTRAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE FORENSE

O Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM) do município de Timon recebeu a visita dos alunos do Curso de Farmácia da Faculdade de Educação de Bacabal (FEBAC). Os estudantes foram no intuito para participar de uma palestra, e aula prática, sobre os procedimentos e análises químicas realizados pelo Laboratório de Análises Forense de Timon (LAF). A visita aconteceu no última sexta-feira (02).  

Cerca de 24 alunos do 7º período do curso de Farmácia, da Faculdade de Educação de Bacabal/MA e o prof. José Junior foram recebidos pelo diretor do ICRIM de Timon, Dr. João Paulo Pierote  e pelos coordenadores e peritos criminais Dr. Ubirajara, chefe do LAF Timon, e Dra Josinete Mesquita.

O Diretor do ICRIM de Timon, Dr João Paulo Pierote, Perito, destacou a importância desta interação entre o ICRIM e o meio acadêmico. “É a Polícia Civil do Maranhão ajudando a fortalecer a educação superior, por meio do conhecimento cientifico. Estamos abertos a todos que quiserem somar no sentido de qualificar a comunidade acadêmica”, considerou o diretor.

A recepção do ICRIM à comunidade acadêmica demonstra o compromisso em poder contribuir com a sociedade, revelou o Superintendente de Polícia Técnico Científico, Miguel Alves. Ele salientou ainda que “nessas parcerias entre o ICRIM e a comunidade acadêmica,  nós também aprendemos com os estudantes. É uma via de mão dupla”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad