DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO PARTICIPA DE EVENTO QUE TEM PARCERIA ENTRE SENAR, PREFEITURA E SEBRAE - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 10 de junho de 2017

DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO PARTICIPA DE EVENTO QUE TEM PARCERIA ENTRE SENAR, PREFEITURA E SEBRAE


Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09, no no auditório da secretaria municipal de educação (Semed), a entrega dos 227 certificados do curso Negócio Certo Rural, uma parceria da prefeitura municipal de Bacabal, através da que a secretaria de emprego e renda, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).






Além dos representantes dos órgãos parceiros, secretários, agricultores e vereadores, esteve presente também o deputado estadual Carlinhos Florêncio, que centra a sua atuação na  defesa e incentivo da agricultura familiar em toda região. 

O curso Negócio Certo Rural é um programa que capacita e dar assistência técnica aos produtores rurais, para que os mesmos possam melhor administrar as suas propriedades e adquirir conhecimentos para uma adequada gestão dos seus próprios negócios.

Além de ser uma importante ação que gera novas oportunidades aos profissionais do setor, nessa sua segunda etapa de aplicação, 17 povoados foram alcançados e divididos em 11 salas de aula em aulas teóricas e práticas que duraram 05 semanas.





Fabílson Barros, secretário de emprego e renda, explicou que o Negócio Certo Rural é um programa de capacitação, de curta duração, em planejamento e administração de pequenos negócios para produtores rurais. Acrescentou que o programa apresenta conteúdos básicos estruturados em seis etapas que auxiliam na melhoria de negócios já existentes ou na implementação de novos negócios. 

Para o presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Raimundo Coelho de Sousa, a parceria com a prefeitura municipal tem sido muito importante para o sucesso do programa. Ele afirmou que o programa se destina aos produtores e trabalhadores rurais e que tem o objetivo de transformar produtores em empreendedores e administrar suas propriedades com eficiência, calcular custos de processos produtivos e ter uma visão da sua atividade frente a um mercado globalizado.

Como entusiasta da agricultura familiar em Bacabal e na região, o deputado estadual Carlinhos Florêncio destacou a relevância dessa capacitação para esses profissionais, pois a mesma gera uma maior economia, cria empregos e distribui renda, além da importância do papel do prefeito José Vieira Lins, que fomenta tudo isso, estimulando a participação de sua gestão. 

Para quem participou o programa já trouxe novos resultados, a forma de trabalhar mudou, a renda aumentou e os novos conhecimentos no setor rural trouxeram mais qualidade de vida para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad