PAIS DE ALUNOS DEFICIENTES COBRAM COMPROMISSO DOS VEREADORES PELA MANUTENÇÃO DA EQUIPE DA ESCOLA PLIM PLIM - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 20 de novembro de 2016

PAIS DE ALUNOS DEFICIENTES COBRAM COMPROMISSO DOS VEREADORES PELA MANUTENÇÃO DA EQUIPE DA ESCOLA PLIM PLIM

A escola Plim Plim, da rede pública do município de Bacabal, é uma referência no tratamento dispensado às crianças deficientes.
A afirmação é feita pelos pais, as pessoas mais interessadas no bem estar das crianças deficientes que estudam naquela escola.
A Plim Plim adota o sistema de educação inclusiva, onde não há distinção na forma de educar os alunos, embora reconhecendo as limitações daqueles que são portadores de alguma deficiência. A inclusão resulta na convivência sem estigmas entre as crianças e o reconhecimento de que todos podem alcançar o mesmo aprendizado, embora uns com menos celeridade.
A satisfação dos pais é tão patente, que na última sessão da Câmara Municipal de Bacabal, a senhora Irandy Torres da Silva fez um pronunciamento na tribuna, em nome dos pais e mães de alunos de escola Plim Plim.
Os pais cobram o compromisso dos vereadores para que não permitam mudanças drásticas no quadro docente da escola, “como é hábito a substituição dos servidores quando há mudança de grupo políticos na Prefeitura”. A frase é de Irandy Torres que em seu discurso enalteceu todos os profissionais: vigias, zeladores, secretárias, professores, diretores e em especial os cuidadores.
"Para quem não a conhece, a Plim Plim é uma escola pública diferenciada em nossa cidade, pois há ali um grupo unido e em harmonia que realiza um incessante trabalho, baseado na força de vontade dos seus profissionais, para fazerem as coisas da melhor maneira possível e que batalham diariamente pela qualidade não só na educação inclusiva, mas na vida dos nossos filhos.
O cuidador é a pessoa a quem devemos confiar todos os cuidados aos nossos filhos com deficiência, pois são eles que os alimentam, que administram medicamentos quando necessários, que os limpam nas suas necessidades fisiológicas, e que brincam com eles na hora do recreio, e tudo isso com o mesmo zelo, paciência e carinho que só os pais seriam capazes de ter. E esse importante profissional trás conforto não só para as crianças, mas para todos os pais que estão em casa, que tem a certeza de que seus filhos estão sendo bem tratados na escola.
E em busca da manutenção dessa certeza é que estamos aqui hoje, pois infelizmente ainda não temos a definição de quem assumirá a prefeitura em nossa cidade, mas alguns vereadores aqui continuarão seus trabalhos nessa casa legislativa. E a estes queremos expor que, de maneira nenhuma, aceitaremos qualquer decisão arbitrária, quanto à alteração ou demissão do quadro de profissionais daquela escola, considerando que é hábito comum a substituição dos servidores quando há mudança de grupo políticos na Prefeitura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad