CORPO DE BOMBEIROS COMBATE INCÊNDIO FLORESTAL EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO LESTE DO ESTADO - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CORPO DE BOMBEIROS COMBATE INCÊNDIO FLORESTAL EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO LESTE DO ESTADO

Um efetivo de 40 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) vai reforçar o combate a um incêndio registrado em povoados da zona rural de Caxias, Duque Bacelar, Matões, Parnarama, Governador Luiz Rocha e Gonçalves Dias, na região leste do estado. Os primeiros sinais de incêndio foram detectados na terça-feira (11), nos povoados Vitória, Engenho d’Água, Nazaré do Bruno, Bom Jardim, Lagoa da Manteiga, Cajazeiras e Floresta, todos em Caxias, e rapidamente combatidos por integrantes do 5° Batalhão do CBMMA.

As primeiras localidades atingidas foram em Floresta, Lagoa da Manteiga, Bom Jardim e Cajazeiras, todas em Caxias, quando 20 casas ficaram queimadas, desabrigando 92 pessoas, que precisaram emergencialmente ficar alojadas em casas de familiares e vizinhos.

Nesta quarta-feira o combate ao incêndio na área recebeu o apoio de reforço operacional de guarnições de bombeiros e viatura auto bomba tanque do 3° Batalhão de CBMMA (Imperatriz), guarnições de bombeiros e viaturas pick-ups do Batalhão de Bombeiros Ambiental (São Luís), todas especializadas em combate a incêndios florestais.

Além das ações de combate ao incêndio, foi montado, na paróquia do povoado de Bom Jardim um ponto de recebimento, controle e saída de doações, sendo administrado por bombeiros da Seção de Proteção e Defesa Civil do 5°BBM/Caxias. Nesse sentido as famílias que perderam suas casas devido ao incêndio serão cadastras para recebimento dos auxílios assistenciais de instituições públicas e privadas e da sociedade civil organizada.

De acordo com o comando dos Bombeiros, a situação foi controlada nesta quinta-feira (13). Alguns pequenos focos passaram a ser monitorados por uma guarnição especializada em combate a incêndio florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad