BANCÁRIOS ENCERRAM GREVE NO MARANHÃO; SÓ CAIXA CONTINUA - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

BANCÁRIOS ENCERRAM GREVE NO MARANHÃO; SÓ CAIXA CONTINUA

Após reunião, realizada no fim da noite desta quinta-feira (6), no Sindicatos dos Bancários do Maranhão, ficou decidido que toda a rede privada volta às atividades nesta sexta-feira (6) no Maranhão. Os bancos aceitaram a proposta de 8% de reajuste, com abono salarial de R$ 3,5 mil e aumento percentuais no vale refeição, alimentação e creche. A Caixa rejeitou a proposta e o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil e o Banco da Amazônia, depois de muita negociação, decidiram encerrar o movimento grevista também. A paralisação já durou mais de 30 dias.
A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) prevê 8% de reajuste salarial e abono de R$ 3,5 mil, além de elevação de 10% no vale-refeição e auxílio-creche e de 15% no vale-alimentação. Os dias parados, ainda de acordo com os bancários, serão anistiados.
No estado, a paralisação teve início no dia 6 de setembro e estão sendo organizada pelo Sindicados do Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado do Maranhão (Seeb-MA). Desde então, diversas mobilizações já foram realizadas pela categoria nas portas das agências bancárias em São Luís.
O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad