DEPUTADO JOÃO MARCELO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DO CINEMA E DAS ARTES VISUAIS - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 8 de maio de 2015

DEPUTADO JOÃO MARCELO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DO CINEMA E DAS ARTES VISUAIS


Nesta terça (5), foi lançada na Câmara Federal a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Cinema e das Artes Visuais. O ato, realizado no auditório Freitas Nobre, reuniu diversos representantes de todos os segmentos do Cinema. Distribuidores, produtores, exibidores e artistas estiveram presentes. O discurso de abertura foi feito pelo consagrado ator brasileiro Milton Gonçalves, o cineasta Luiz Carlos Barreto também compôs a mesa.


O Deputado João Marcelo Souza (PMDB/MA), parabenizou o Deputado Celso Jacob (PMDB/RJ) pela iniciativa.  “É muito importante que o Cinema tenha representação e força no Congresso”, disse o deputado.


O objetivo da frente é aprimorar a legislação federal em relação ao cinema e às artes visuais, além de aumentar a interação da sociedade com esse tipo de manifestação cultural.


Também estiveram presentes o líder do PMDB na Câmara, Deputado Leonardo Picciani (PMDB/RJ), Janine Salles, Deputada Marinha Raupp (PMDB/RO), representante do Ministério da Cultura, Luiz Henrique Sena, e da Ancine, Vinícius Barreto,  o Presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas, Paulo Lui, e representantes de diversos sindicatos e exibidores. A Frente Parlamentar do Cinema começará o trabalho com uma série de reuniões com exibidores, distribuidores e produtores, para obter demandas de toda a cadeia produtiva do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad