Nesta terça (5), foi lançada na Câmara Federal a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Cinema e das Artes Visuais. O ato, realizado no auditório Freitas Nobre, reuniu diversos representantes de todos os segmentos do Cinema. Distribuidores, produtores, exibidores e artistas estiveram presentes. O discurso de abertura foi feito pelo consagrado ator brasileiro Milton Gonçalves, o cineasta Luiz Carlos Barreto também compôs a mesa.
O Deputado João Marcelo Souza (PMDB/MA), parabenizou o Deputado Celso Jacob (PMDB/RJ) pela iniciativa. “É muito importante que o Cinema tenha representação e força no Congresso”, disse o deputado.
O objetivo da frente é aprimorar a legislação federal em relação ao cinema e às artes visuais, além de aumentar a interação da sociedade com esse tipo de manifestação cultural.
Também estiveram presentes o líder do PMDB na Câmara, Deputado Leonardo Picciani (PMDB/RJ), Janine Salles, Deputada Marinha Raupp (PMDB/RO), representante do Ministério da Cultura, Luiz Henrique Sena, e da Ancine, Vinícius Barreto, o Presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas, Paulo Lui, e representantes de diversos sindicatos e exibidores. A Frente Parlamentar do Cinema começará o trabalho com uma série de reuniões com exibidores, distribuidores e produtores, para obter demandas de toda a cadeia produtiva do cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário