FLÁVIO DINO PRECISA REAGIR À ONDA DE VIOLÊNCIA, ALERTA ANDRÉA MURAD - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 26 de maio de 2015

FLÁVIO DINO PRECISA REAGIR À ONDA DE VIOLÊNCIA, ALERTA ANDRÉA MURAD

Em discurso nesta segunda-feira (25), a deputada Andrea Murad (PMDB) criticou a segurança pública do Maranhão e considerou as ações iniciadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) uma "falácia".

Para a parlamentar, o atual Sistema de Segurança do Estado não está atuando conforme aos anseios da população na região metropolitana e interior . Ela citou as constantes ocorrências de explosões a agências bancárias, mortes violentas, fuga cinematográfica em Pedrinhas e lamentou a "chacina" ocorrida em Panaquatira neste fim de semana. Entre as três vítimas, uma era policial militar.

"Meus sentimentos às famílias do policial Max Muller, do Alexandro Vieira, da Ananda Brasil e dizer que no Maranhão hoje só temos a lamentar a questão da segurança pública. Para quem disse que o povo não ia mais precisar de grades nas janelas, que ia ter segurança nas ruas, o Maranhão só tem tido manchete nacional negativa. E aí nos perguntamos: será que cinco meses são suficientes para cobrar o governo? Quanto tempo ainda temos que esperar para que o governador tome decisões enérgicas e efetivas para conter a violência?", questionou a parlamentar.

Na tribuna, Andrea Murad criticou o atual governo sobre as declarações anunciando a convocação de mais excedentes para a formação de policiais militares que, segundo os cálculos da deputada, só estarão nas ruas em 2016. Para Andrea Murad, o governador Flávio Dino, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública precisam reagir à onda de violência.

"Diante de tragédias como essa em Panaquatira, eu esperava que o governador fosse para o palácio, convocasse o Secretário de Segurança, convocasse toda a cúpula dele para discutir a segurança pública do estado. O povo está clamando por segurança e ele não faz nada. Aliás, foi para o twitter enganar o povo mais uma vez. Um governador não pode esperar formar policiais no fim do ano pra dar jeito na insegurança que ronda nossas casas. Cada vez mais ele engana o povo, até porque Flávio Dino sempre soube que ele não colocaria policiais nas ruas de imediato, assim como ele sempre soube de todos os processos que os policiais devem passar para estarem aptos a trabalhar", disse Andrea Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad