ROBERTO COSTA ENTREGA CERTIFICADO QUE GARANTE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA O HENRICÃO - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ROBERTO COSTA ENTREGA CERTIFICADO QUE GARANTE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA O HENRICÃO

O ano de 2015, em Bacabal, principal cidade do Médio-Mearim, começa com a execução de um projeto ousado; projeto que nasceu na igreja e que deverá fazer muita diferença na vida da comunidade local e região. 

É a construção do Centro de Entretenimento Dom Henrique Johan Potter, o Henricão. Localizado na região central de Bacabal, o projeto prevê a construção de um Centro de Evangelização Missionária que funcione, também como um local destinado ao desenvolvimento de atividades ecumênicas e culturais para a comunidade.

Pelas mãos do Frei Cláudio, líder religioso que comanda, em Bacabal, o Centro Franciscano de Animação Missionária - CEFRAM, chegou ao deputado estadual Roberto Costa, em 2014, o projeto e o pedido de ajuda para que o Centro fosse viabilizado junto a Secretaria de Estado da Cultura, na época com a Secretaria Olga Simão.

A boa notícia é que recentemente, durante a realização da VIII Exposição Franciscana de Presépios do CEFRAM, Roberto Costa apresentou à cidade, o Certificado de Mérito Cultural para o Henricão. O Certificado é uma etapa formal que oficializa a possibilidade de doação de recursos para a execução do projeto, via Lei de Incentivo à Cultura: os empresários que quiserem investir na cultura são beneficiados pelo Estado com a isenção de impostos, que por sua vez são aplicados em projetos, a exemplo do Henricão. O certificado apresentado em Bacabal é o primeiro desse caráter a ser entregue a um município do interior maranhense.

“Vi o empenho do Frei Cláudio para a realização deste projeto e juntos lutamos para que, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, o Henricão virasse realidade. Agradeço à ex- Secretária de Cultura, Olga Simão, pelo empenho; é uma vitória nossa, mas principalmente da comunidade bacabalense, que tanto precisa de um espaço como esse para a realização de atividades das diversas igrejas e culturais”, disse o deputado durante a entrega do documento ao Frei Cláudio.

O senador João Alberto e o deputado federal eleito, João Marcelo também participaram da entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad