Depois de confirmar a convocação de mil excedentes do concurso da Polícia Militar, anunciar seletivo e concurso para o magistério, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também confirmou concurso para o sistema penitenciário.
No entanto, antes da realização do concurso, Dino encaminhou uma nova Medida Provisória para a Assembleia Legislativa, onde estabelece o fim das terceirizações no sistema penitenciário e a realização de processo seletivo para a contratação temporária de 1,3 mil profissionais, para reforçar a segurança nas unidades prisionais.
A expectativa é que o seletivo seja aberto no próximo mês, sendo que devem ficar disponíveis para contratação 800 vagas para vigilantes penitenciários e 500 vagas para agentes penitenciários.
A remuneração do cargo para vigilante penitenciário será de R$ 1,5 mil enquanto para o cargo de agente penitenciário será de R$ 3,9 mil.
Já o concurso público para o setor deverá ser detalhado nos próximos meses e realizado no segundo semestre.
A medida é digna de parabéns, mas mais uma vez confirma que o Maranhão está longe de ser um Estado quebrado, como o próprio governador e alguns asseclas tentaram demonstrar na teoria, mas na prática vão agindo bem diferente.
Cada vez que esquece a política partidária e desce do palanque, Flávio Dino vai demonstrando que tem capacidade de realizar um bom governo, basta querer, pois condições encontrou para isso.
Blog do Jorge Aragão
agora é hora de colocar nos presidios os aparelhos de raio x.... assim não tem mas desculpa de entrar com drogas e armas etc
ResponderExcluir