PREFEITURA DE BACABAL ENTREGA MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE BACABAL ENTREGA MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

Um dos maiores desafios do novo governo de Bacabal está sendo a reconstrução da saúde municipal. 


Com o setor encontrado praticamente desativado, foi necessário agir rápido, pois a população já não suportava esperar mais tempo. Deu-se então o trabalho de reabertura das UBS Unidades Básicas de Saúde na sede e zona rural do município. 

Moradores que antes tinham que se deslocar para bairros mais longínquos em busca de atendimento médico agora tem perto de casa especialidades como Clínica Geral, Ginecologia, Salas de Vacinação, Gabinete Odontológico e farmácias totalmente abastecidas.

Na semana passada mais uma UBS foi inaugurada, desta vez no bairro da Esperança. Com essa nova Unidade Básica de Saúde o Governo Agora Sim fecha o ano de 2013 com 22 Postos de Saúde em pleno funcionamento.

Dona Raimunda Sousa de 62 anos de idade e moradora do bairro desde criança, conta que o Posto de Saúde é uma reivindicação antiga que em gestões passadas ficou só na promessa.

“Agente achava que nunca seria construído um Posto de Saúde neste bairro. Muita gente vinha aqui e prometia, prometia e nada. Mas graças a esse novo governo agora nós temos médico, enfermeiro, remédio na porta de casa” disse a domestica com ar de felicidade.

Além da reabertura e inauguração de novas UBS, o governo municipal já implantou 37 equipes do PSF Programa Saúde da Família que atua no trabalho de prevenção de doenças tanto na cidade como na zonar rural.

Um comentário:

  1. Para que Unidade Básica de Saúde, se não tem médico para atender o povo. Isso é uma vergonha. Um dos piores prefeitos que Bacabal já teve. Ainda por cima tampa os buracos da cidade com resto de asfalto da BR 316.

    ResponderExcluir

Post Top Ad