O projeto Fábrica de Sonhos desenvolvido pelo Centro de Atenção Psicossocial CAPS de Bacabal, está em atividade há pouco mais de 6 meses, mas já apresenta resultados surpreendentes.
Atualmente 40 pacientes com o acompanhamento de familiares participam da realização de trabalhos a partir de material reciclável e papelaria. O projeto Fábrica de Sonhos surgiu da necessidade dos usuários do Centro Psicossocial e de seus familiares de realizar atividades que desenvolvam a capacidade intelectual dos pacientes, além de oferecer meios de subsistência e contribuir com a qualidade de vida e integração social dos mesmos.
Pessoas como dona Maria da Silva de 57 anos que relata como era difícil ter uma convivência familiar saudável em casa sem o apoio de um Centro Psicossocial. Ela conta que o CAPS transformou a vida dela e de sua família. “Hoje a nossa vida melhorou cem por cento, somos assistidos e tratados com carinho e respeito por todos do CAPS” disse em tom emocionado.
Para a secretária Doralice Veloso o apoio do governo municipal é sempre fundamental para resgatar a dignidade das pessoas que vão em busca de tratamento.
“Este Centro Psicossocial estava fechado e muita gente sofrendo, mas agora é diferente, a prefeitura através do prefeito Zé Alberto vem dando todas as condições para que o trabalho possa ser feito e resgatarmos a autoestima dessas pessoas” disse Doralice Veloso.
Além do resultado terapêutico, o projeto foi dividido em cinco grupos que resultou na seleção de 40 pacientes para o encontro no estado do Paraná que acontece ainda este mês.
Para esclarecimento, o CAPS nunca esteve fechado. O que estava faltando pra desenvolver esse belo trabalho que está sendo desenvolvido hj, era uma coodenadora geral e um gestor municipal com compromisso e responsabilidade.
ResponderExcluir