ROBERTO COSTA PEDE CRIAÇÃO PARA TRATAR DA GREVE DE PROFESSORES DE SÃO LUÍS - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 19 de agosto de 2014

ROBERTO COSTA PEDE CRIAÇÃO PARA TRATAR DA GREVE DE PROFESSORES DE SÃO LUÍS

O deputado Roberto Costa (PMDB) defendeu, na sessão desta terça-feira (19), que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa crie uma comissão especial para tratar do problema da greve de professores de São Luís.

O parlamentar disse que a Casa tem responsabilidade de criar a comissão, independente da oposição e da situação. “Eu não quero só responsabilizar, quero que a gente faça nossa parte enquanto Poder Legislativo, porque esta é a maior vergonha que nós temos na atualidade no Maranhão. Portanto, esta Casa tem que ter a responsabilidade com a nossa cidade também”, afirmou.

Roberto Costa criticou duramente o posicionamento da Prefeitura de São Luís, que não estaria negociando com os grevistas e que se acorrentaram ao prédio público. O parlamentar defendeu também solidariedade aos professores.

“O que eu cobro é uma posição não política, nem do deputado Roberto Costa, nem dos deputados de oposição, mas uma posição de responsabilidade com os maranhenses que vivem na cidade de São Luís, pois os deputados de oposição têm uma força muito grande com o senhor prefeito, influência para pedir que o prefeito ceda nessa situação”, apelou.

Outro que falou sobre o assunto foi o deputado Magno Bacelar (PV), que exigiu que o município negocie com os grevistas.

“A crise da educação quem tem que resolver é o prefeito de São Luís, que recebe os recursos; a mesma coisa na saúde. Então, naturalmente, esse discurso hoje da oposição, dizendo que a Prefeitura de São Luís está mergulhada nas dificuldades administrativas, não é o governo do Estado que deve resolver; o governo do Estado vem investindo na capital”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad