PROJETO PILOTO ENTREGA 25 UNIDADES HABITACIONAIS NA ZONA RURAL DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PROJETO PILOTO ENTREGA 25 UNIDADES HABITACIONAIS NA ZONA RURAL DE BACABAL



O Programa Nacional de Habitação Rural, PNHR, faz parte de um dos projetos sociais mais importantes do País que é O Minha Casa Minha Vida e tem como foco principal garantir a reforma ou construção de casas para agricultores familiares e trabalhadores rurais. No município de Bacabal um “Projeto Piloto” garantiu moradia digna para 25 famílias que trocaram as casas de palhas por residências de alvenaria. A comunidade beneficiada foi a de Palmeiral e a entrega das novas casas foi feita pela Caixa Econômica Federal com a presença do prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso.

Durante a solenidade de entrega, o prefeito municipal lembrou que o Governo Agora Sim tem buscado todos os meios para reduzir o déficit habitacional na cidade de Bacabal e substituir as casas de taipa por residências de concreto. “Em nosso governo já conseguimos entregar mais de 2 mil casas e estamos lutando para conseguirmos novas casas para a zona rural e assim substituir as casas de palha por casas de alvenaria” pontuou Zé Alberto.

Para o gerente em exercício da Caixa Econômica Federal a participação da prefeitura de Bacabal foi essencial na viabilidade desse projeto piloto. “Sem a contribuição do poder público tudo isso não seria possível, essa junção de forças garante a realização de um sonho que é morar em uma casa digna” explicou Maicon Silva.


Cada casa possui dois quartos, sala, cozinha, piso em cerâmica, banheiro interno com chuveiro e telha de barro.

A Gestora do Projeto PNHR Auriléia Muniz acompanhou a entrega das casas e reconheceu como um momento especial para os contemplados. “Para nós é uma satisfação enorme fazer a entrega dessas casas, não somente pelo trabalho desenvolvido pelo governo, mas pela alegria dessas pessoas e a participação do gestor municipal foi muito importante e esperamos que ele Zé Alberto continue fazendo muito mais por essa gente” pediu Auriléia Muniz.

Além das 25 Unidades Habitacionais, o governo municipal reformou a escola da comunidade e implantou através da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego, Renda e Turismo, o Programa da Agricultura Familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad