DEPUTADO ROBERTO COSTA PROTOCOLA PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O SAAE DE BACABAL - Randyson Laércio

Post Top Ad

domingo, 24 de abril de 2016

DEPUTADO ROBERTO COSTA PROTOCOLA PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O SAAE DE BACABAL

O deputado Roberto Costa protocolou, na tarde desta sexta-feira (22), solicitação ao Ministério Público de Bacabal para que investigue os constantes problemas de interrupção no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Bacabal, que deixaram a cidade em estado de calamidade. 

Sensibilizado com a situação dos bacabalenses, o parlamentar  partiu para uma força-tarefa tentando solucionar o problema e, por intermédio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, conseguiu viabilizar a doação de uma bomba de água da Prefeitura de Caxias para o SAAE de Bacabal.

Com o pedido de investigação ao Ministério Público, o deputado Roberto Costa quer entender, assim como os demais bacabalenses, a aplicabilidade dos quase 1 milhão de reais que o SAAE de Bacabal arrecada, tendo em vista que o sistema de abastecimento de água está sucateado e, por falta de manutenção, a bomba de água entrou em colapso, gerando diversos danos para a população de Bacabal.

Ainda, com fundamento na Lei de Acesso à Informação, Roberto Costa enfatizou em sua solicitação ao Ministério Público, a necessidade de serem apresentadas, pelo SAAE de Bacabal, as planilhas de execução dos serviços de saneamento; demonstrativo de arrecadação e relação das empresas prestadoras de serviços terceirizados dos últimos anos.

“Estou extremamente indignado com essa situação de não haver água nas residências das famílias bacabalenses. E diante disso, fui buscar uma solução e encontrei através  do presidente Humberto Coutinho, que prontamente nos ajudou doando uma bomba de Caxias para a população de Bacabal. Queremos que a Prefeitura de Bacabal seja transparente com os recursos públicos e apresente a aplicação dos quase 1 milhão de reais que o SAAE recebe e que a população não sabe para onde vai”, afirmou o deputado Roberto Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad