VÍDEO:DEPUTADO ROBERTO COSTA DENUNCIA A FALTA D´ÁGUA NAS RESIDÊNCIAS DE BACABAL E COBRA SOLUÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 19 de abril de 2016

VÍDEO:DEPUTADO ROBERTO COSTA DENUNCIA A FALTA D´ÁGUA NAS RESIDÊNCIAS DE BACABAL E COBRA SOLUÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL

Extremamente indignado,  o deputado Roberto Costa subiu à tribuna, nesta terça-feira (19), para  denunciar a falta d´água nas residências bacabalenses, ocasionado pela má gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE) de Bacabal, gerido pela Prefeitura Municipal.

O parlamentar relatou que a população já não aguenta mais o descaso e a falta de respeito, com os constantes interrompimentos do sistema de abastecimento de água municipal.

No último domingo a cidade completou 96 anos e o deputado lamentou a situação do município. “A cidade não tem motivos para comemorar. Essa data se tornou uma grande tristeza para a nossa população. E os bacabalenses vivem com a autoestima muito baixa pela situação em que a nossa querida cidade se encontra.  A falta d´água no município chegou a um ponto insuportável, e a população não consegue mais admitir o nível de desrespeito do senhor Prefeito com a cidade”.

O parlamentar  criticou a direção do SAAE em Bacabal pontuando o constrangimento que a situação ocasiona para os bacabalenses . “As pessoas não estão conseguindo há mais de semanas tomar um banho digno na sua casa,  porque a água não chega às torneiras dos bacabalenses. A única coisa que não falta na porta do cidadão bacabalense é a conta do SAAE cobrando uma água que não fornece”, disse Costa.

O peemedebista cobrou um posicionamento da Prefeitura Municipal em relação aos péssimos serviços que o SAAE vem oferencendo aos bacabalenses. “ O queremos na verdade é que o senhor prefeito e a direção do SAAE compreendam a imoralidade e o desrespeito que eles estão cometendo contra a cidade de Bacabal. Uma cidade hoje, que não tem perspectiva de absolutamente nada, nem direito a um banho a população tem. As pessoas têm dificuldade de encher um balde com água hoje, para fazer até mesmo a comida na sua residência, as pessoas saem para o trabalho sem ter a oportunidade de tomar um banho digno para irem trabalhar e na volta do trabalho ocorre da mesma forma. Isso é um absurdo!” esbravejou o deputado.

Roberto Costa anunciou que solicitará ao Ministério Publico, que  investigue as contas do SAAE de Bacabal.
“Este órgão recebe quase 1 milhão de reais para fornecer a água aos bacabalenses e quando essa água chega, já é de péssima qualidade.  Vou encaminhar solicitação ao ministério Público para fazer uma investigação. Não vamos admitir que esse desrespeito, essa falta de organização, essa falta de transparência continue acontecendo e afetando diretamente a população de Bacabal”, disse.

Por fim, o parlamentar lamentou que a população esteja comprando água em carro pipas para sobreviver, principalmente a situação dos mais carentes, que não têm condições de comprar água.
“Tem muita gente comprando água em carro. O que já é um erro, porque a obrigação é da Prefeitura de Bacabal, é do SAAE fornecer a água que a população. E população mais carente, que não tem condição de comprar um balde com água? Como é que ela vive? Como é que ela vai fazer a alimentação dentro de sua casa? Como é que ela vai tomar banho?. Essa situação é inadmissível e o prefeito de Bacabal tem que ter pelo menos, uma sensibilidade com a população que sofre com seu desmando na gestão municipal”, finalizou Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad