POLÍCIA CIVIL PRENDE PREFEITOS, EX PREFEITO E AGIOTA NO INTERIOR DO MARANHÃO - Randyson Laércio

Post Top Ad

terça-feira, 5 de maio de 2015

POLÍCIA CIVIL PRENDE PREFEITOS, EX PREFEITO E AGIOTA NO INTERIOR DO MARANHÃO

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (5) nova operação de combate à agiotagem e desvio de recursos públicos no estado, umas das prioridades da política de segurança do Governo do Maranhão no combate à corrupção e ao crime organizado. A operação foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) que efetuou mandados de prisão temporária e conduções coercitivas nas cidades de Zé Doca, Marajá do Sena e também na capital.

De acordo com o delegado Geral, Augusto Barros, a ação é uma nova etapa das ações da Polícia Civil contra agiotagem. “O objetivo da operação é contribuir positivamente para o aprimoramento da democracia e cidadania em nosso estado, por meio da repressão pela Polícia Civil de práticas criminosas na gestão pública”, afirmou.    

PACOVAN
PREFEITO EDVAN
PREFEITO NIXON
Foram presos os prefeitos de Bacuri, Richard Nixon Monteiro dos Santos; de Marajá do Sena, Edvan Costa; o ex-prefeito de Marajá do Sena, Perachi Roberto Moraes; Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, apontado como agiota nas investigações; e o contador da Prefeitura de Marajá do Sena, José Epitácio Muniz Silva, o Cafeteira.

Os agentes da Polícia Civil também conduziram coercitivamente Rui Clemencio Barbosa, suposto laranja em negócios da Prefeitura de Zé Doca; Francisco de Jesus Silva Soares, empresário suspeito de emitir de notas para as Prefeituras de Marajá do Sena e Zé Doca. Todos os suspeitos foram conduzidos para a Seic, no bairro de Fátima.

Coletiva de Imprensa

Às 15h, na Secretaria de Estado da Segurança Pública, no Outeiro da Cruz, o delegado geral Augusto Barros dará entrevista coletiva para informar mais detalhes sobre as prisões e investigações e ações de combate à agiotagem no Maranhão. 


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad