COROATÁ: ANDRÉA MURAD REPRESENTA CONTRA SECRETÁRIO DE SAÚDE E DIRETOR DE HOSPITAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 7 de maio de 2015

COROATÁ: ANDRÉA MURAD REPRESENTA CONTRA SECRETÁRIO DE SAÚDE E DIRETOR DE HOSPITAL

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) entrou com uma representação no Ministério Público contra o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco (PDT), e o diretor do Hospital Macrorregional de Coroatá, Francisco Brandão, para que seja instaurado inquérito e investigado o caso das mortes na UTI da unidade por queda no fornecimento de oxigênio (releia).
 
Em discurso na sessão plenária desta quinta-feira (07), a deputada frisou a importância do MP também ouvir o Daniel de Sousa, funcionário da unidade e autor de relatório interno onde ele confirma o pane nos equipamentos de oxigênio e a negligência para resolver o problema.
 
“Não podemos fechar os olhos para um relatório interno do hospital, de um funcionário do quadro da atual gestão, onde ele afirma que houve queda no oxigênio e com certeza isso que causou a morte de tantas pessoas em um só dia naquele horário no hospital. E é com esse forte argumento que eu foco minha representação e espero que o funcionário seja ouvido pelo MP”, disse Andrea Murad.
 
No dia 18 de abril, ocorreram 5 mortes na UTI do hospital macrorregional de Coroatá que, segundo o relatório do funcionário, houve pane nos aparelhos que fornecem oxigênio aos pacientes. Há quase um mês, a deputada Andrea Murad vem cobrando providências e a investigação do caso. Ainda nesta quinta-feira, ela teve seu requerimento aprovado pela mesa diretora da Assembleia Legislativa, onde ela pede a ida da comissão de saúde ao município de Coroatá para uma visita à unidade e às famílias das vítimas.
 
“A mesa aprovou o requerimento e creio que a Comissão de Saúde desta casa não será contra à nossa visita ao hospital macrorregional de Coroatá. É importante que acompanhemos de perto o caso e ouvir dos funcionários e famílias, os relatos sobre esta tragédia que vitimou 2 crianças e 3 adultos por falta no fornecimento de oxigênio aos pacientes” disse a parlamentar.
 
Blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad