DEPUTADO ROBERTO COSTA CONSEGUE LIBERAÇÃO DE MEDICAÇÃO PARA PACIENTES RENAIS DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 2 de maio de 2016

DEPUTADO ROBERTO COSTA CONSEGUE LIBERAÇÃO DE MEDICAÇÃO PARA PACIENTES RENAIS DE BACABAL

As cobranças do deputado Roberto Costa ao Mistério da Saúde, relativas à falta de medicação para os pacientes renais,  resultaram em mais uma conquista para as 300 famílias de Bacabal, que necessitam do tratamento para sobreviver.

O anúncio foi feito pelo deputado na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (28),  após explicar o transtorno que esse problema estava ocasionando para os pacientes renais.

“Eu tomei essa iniciativa de procurar o Ministério da Saúde, após ter conhecimento, por meio da Associação dos Pacientes Renais do Médio Mearim, que cerca de 300 pacientes de Bacabal estavam na eminência de morrer pela falta do tratamento. Imediatamente, e  mantive contato com o secretário de Saúde,  Dr. Carlos Lula, que prontamente nos passou todas as informações a respeito da falta de medicação, ocasionado pelo  Ministério da Saúde, responsável por mandar essa medicação para o estado do Maranhão”, relatou.

Roberto Costa acrescentou que o deputado João Marcelo e o senador João Alberto foram fundamentais para intermediar sua solicitação no Ministério da Saúde.  “ Eu faço um agradecimento ao deputado João Marcelo e ao senador João Alberto, que mantiveram contato com o Ministério da Saúde e conseguiram a liberação imediata da medicação Alfaepoetina para o Maranhão”, citou.  

O parlamentar comemorou a liberação da medicação para os pacientes renais, reforçando o compromisso com a saúde da população de Bacabal.


“A medicação já foi entregue na farmácia da Secretaria Estadual de Saúde e será encaminhada para as cidades. As famílias bacabalenses que necessitam da medicação, a receberão a partir da próxima semana para dar continuidade ao tratamento. Em Bacabal, são cerca de 300 famílias que precisam dessa medicação e eu estou extremamente feliz  em poder contribuir para que elas recebam com tranquilidade esse tratamento que é vital para sobrevivência”, contou o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad