Você sabia que boa parte de tudo que se produz em frutas e verduras vai para o lixo? E que se esse desperdício fosse evitado, muitas pessoas que tem carência de nutrientes poderiam estar sendo alimentadas e até lucrando com isso? Para corrigir essa distorção o governo federal implantou o “Cozinha Brasil” que dentre outras finalidade, visa promover a educação alimentar e valorizar a renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.
Em parceria com o SESI a Secretaria da Mulher iniciou nesta terça-feira o programa de aprendizagem alimentar com a participação de 300 pessoas da cidade e zona rural.
O curso foi dividido em três turmas e terá uma duração de quatro dias.
Durante o período de aulas práticas e teóricas, os alunos aprenderão a manipular os alimentos que geralmente seriam jogados fora. Casca de banana, melancia, abacaxi, laranja e legumes que aparentemente não servem para o consumo se transformam em fontes ricas de vitamina.
Além de garantir uma alimentação saudável, o programa ajuda a melhorar a renda de quem produz.
O cozinha Brasil foi implantado há oi anos no Maranhão e já formou centenas de profissionais na área da culinária e multiplicadores no combate ao desperdício de alimentos.
Para a Secretária da Mulher Doralice Veloso principal incentivadora do programa na região, o Cozinha Brasil trará muitos benefícios para as famílias bacabalenses. “ Esse é um programa maravilhoso, nos ajuda a entender melhor os alimentos e evitar que continuemos a jogar fora tanta comida gostosa” disse a secretária empolgada com os primeiros resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário